
Da confusão nasce Luz
Na primeira conversa com leitoras e leitores no ano de 2024, ainda com a preguiça e confusão dos festejos do fim de ano, com muita chuva, sirvo uma grande salada mista sem estilo ou tempero. Vamos lá: Aquários, Ponto Chic, Calçadão, Comércio, Congresso, Curi Palace, cultura, direita, educação, eleições municipais, esquerda, esporte, futebol, Pelotas, Farroupilha, Brasil, hotéis, Inteligência Artificial (IA). Por favor, não confundir IA com Inteligência Ausente! (A Revisão Unida jamais será vencida!) Meio ambiente, polarização política, segurança, saúde, tecnologia, STF e vida alheia. Feliz 2024!
2024
O valor do fundo eleitoral (Fundão), para as eleições municipais deste ano - R$ 4,9 bilhões -, é 145% maior que em 2020, foi sancionado por Lula dentro da LDO de 2024.
Regra
Definida em dezembro pelo CMN determina que os bancos e instituições financeiras não poderão cobrar do consumidor mais do que o dobro do débito em aberto.
Teto
No cartão de crédito o teto para juros do rotativo entra em vigor. As instituições financeiras estão limitadas a cobrar até o dobro da dívida em cartão de crédito.
Caiu
Desmatamento na Amazônia caiu e espaço para petróleo cresceu. Retrocessos no Congresso e recorde de desmate no cerrado prejudicam desempenho do governo. (Folha de S.Paulo)
Onça
Após susto com onça que escalou paredes do Zoo de Brasília, direção instalou barreira e cerca elétrica. Mesmo assustados, visitantes filmaram a cena. Curiosos...
40%
Mais de 40 pleitos nacionais em países que concentram mais de 40% da população mundial ocorrerão este ano: Índia, Taiwan, Estados Unidos e União Europeia. (Deutsche Welle)
Não
Há eleições consideradas encenações de regimes autocráticos, como Rússia, Belarus, Ruanda e Irã, onde a oposição não tem chance de disputar pleitos livres. (Deutsche Welle)
Cobram
Parlamentares alemães do Partido Verde cobram compromisso ambiental de Lula, em declarações à DW, "com mais empenho pela proteção das florestas e direitos dos indígenas".
Berros
"Gostaria de conhecer o pensamento dos jornalistas brasileiros que levam a profissão a sério, em lugar de ficar torcendo aos berros". Mino Carta (Carta Capital).
Ronda
Um engodo árabe ronda o futebol mundial. De fato, há quem leve a sério atividades que emissoras a serviço do conluio capaz de arregimentar até clubes ingleses".
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário