Temperaturas

Varejista deve se preparar para vendas de Outono

Queda na temperatura deve aumentar busca por roupas de outono-inverno

Foto: Divulgação - Clima mais ameno nos próximos dias levará os consumidores à busca de agasalhos


Com a chegada do Outono, os consumidores tendem a mudar seus hábitos de consumo e procurar por produtos que estejam em sintonia com a estação.

Várias vitrines de lojas em Pelotas já mostram peças das novas coleções em vestuários e calçados, com as tendências que os consumidores usarão nos próximos meses.

O período, acompanhado de queda gradativa na temperatura e início da queda das folhas das árvores, pode apresentar um cenário de retomada para alavancar o faturamento dos negócios.

Um dos setores que tem apresentado grandes oportunidades para empreender é o varejo e aplicar estratégias para vender mais nesta estação do ano pode ser uma das alternativas.

Especialista em Inovação para Varejo, Andrei Dias elenca as cinco principais maneiras para atrair mais consumidores e alavancar as vendas com a chegada do Outono. Confira:

 1 - Atualize seus produtos à estação - Com temperaturas mais baixas, é preciso oferecer produtos que atendam a esta demanda. “É importante lembrar que essa demanda varia a depender do segmento do negócio. No entanto, a regra vale para todos. Invista em atualizar ou oferecer produtos que tenham “a cara” da estação”, diz Dias.

2 - Invista na integração do físico e digital - Não há dúvidas de que investir em estratégias digitais no varejo físico tem sido uma solução para muitos negócios empreender e conseguir renda. Por isso, é válido implementar e atualizar, sempre que possível, as estratégias digitais.

“Ofereça opções de compra com facilidades tanto no online quanto no presencial, assim como suporte e atendimento em diferentes canais — site, aplicativo, redes sociais, loja física, etc. Ofereça também o mesmo padrão de atendimento e os benefícios para o cliente em todas as plataformas”, diz.

3 - Ofereça promoções e descontos - Promoções podem ser decisivas no momento de escolha dos consumidores e ajudam a atrair e fidelizar novos clientes. “A chegada do outono coincide com o aumento da inflação em diversos setores. Logo, a tendência dos consumidores, mais do que nunca, será pela oferta de produtos”, explica. “Essas ações promocionais podem ocorrer de diversas formas, como cupons de descontos e leve dois e pague um”, completa.

4 - Desenvolva anúncios e estratégias de marketing sazonais
- As redes sociais e estratégias de divulgação como o uso do marketing sazonais são alternativas para o negócio se aproximar do público alvo e conseguir novos consumidores para o empreendimento.

5 - Proporcione experiências diferenciadas - A nova estação exige que as empresas invistam em estratégias que gerem uma experiência de consumo agradável e única ao cliente. “Além das tecnologias phygital, ações simples e de custo menor podem fazer toda a diferença, como a instalação de totens de autoatendimento e a disponibilização de QRCodes nas etiquetas de produtos”, finaliza.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Empresa pelotense no Salão de Milão Anterior

Empresa pelotense no Salão de Milão

Produção industrial gaúcha está em desaquecimento, revela pesquisa Próximo

Produção industrial gaúcha está em desaquecimento, revela pesquisa

Deixe seu comentário