Nas quadras
ATF Pelotas vence confronto direto e segue na briga pelo Municipal de Futsal
Equipe da Série Prata superou a AABB por 5 a 3 e disputará classificação no domingo contra o BR
Foto: Pedro Lopes - Especial - Após estrear com derrota, time azul e branco conseguiu três pontos fundamentais
A ATF Pelotas/Otimiza Rentáveis chegou muito perto de conquistar o acesso para a Série Ouro do Estadual neste ano. A campanha que quase colocou a equipe na elite das competições vinculadas à Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) credenciou a ATF a ser uma das candidatas ao título do Municipal de Futsal.
Depois de estrear com derrota para o Kastilho City, a equipe azul e branca ficou na obrigação de vencer as últimas duas partidas. No domingo, a ATF cumpriu o primeiro objetivo ao bater a AABB por 5 a 3, pela quarta rodada da competição. O placar fez a equipe empatar em pontos, gols pró e gols contra com o BR Futsal no segundo lugar do grupo B. A ATF leva a pior no número de cartões amarelos (4 a 1).
No próximo domingo, às 19h, ATF Pelotas e BR Futsal decidem quem será o outro classificado. Quem vencer avança. O Kastilho City está garantido e a AABB já eliminada. “Domingo era ganhar ou ganhar. Uma derrota nos eliminaria da competição e faria com que jogássemos a última partida totalmente anímicos. Tivemos o retorno de praticamente todo o plantel que disputou o Estadual, mantendo uma base sólida e podendo impor um ritmo de jogo que vinha sido trabalhado durante todo o ano”, avalia Gustavo Passos, vice presidente da equipe.
Daniel Carvalho é atração
Já a AABB entrou em quadra com Daniel Carvalho sendo a grande atração. Além do ex-jogador da Seleção Brasileira, a equipe contou com Théo Robe, ex-atleta da dupla Far-Pel, e vários nomes da Associação Brasil Futsal (ABF), de São Lourenço do Sul, atual campeã da Série Ouro.
Mesmo diante de um adversário reforçado, a ATF começou o jogo superior e abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Porém a AABB reagiu e deixou tudo igual. Na etapa final a ATF marcou mais duas vezes e assegurou a vitória. Os gols foram marcados por Rangel (2), Didio, Tiago e Samuel. O dirigente da ATF acredita que a presença de Daniel Carvalho foi uma atração a mais para o campeonato e lembra que o goleiro Rodrigo fez a defesa do jogo em finalização de DC quando a partida estava empatada por 3 a 3.
“O Daniel Carvalho é um cara muito inteligente dentro de quadra, acha uns passes que poucos conseguem, além de ter uma finalização precisa. Quando teve uma chance, nosso goleiro Rodrigo fez a defesa do jogo. [...] Enfrentar um atleta com passagem por clubes de grande expressão e que também vestiu a camisa da Seleção é sempre uma honra. Só pelo fato de ter a presença dele em quadra o jogo ganha um ingrediente a mais, tanto para quem está jogando como para quem está assistindo”, complementa Gustavo.
UFPel vence mesmo com desfalques
No jogo que abriu a rodada, a UFPel não teve dificuldades para vencer o Vila Hilda por 8 a 4, mesmo com vários desfalques em função de um outro campeonato que fez os jogadores da equipe e até mesmo o técnico estarem em viagem.
Os gols da UFPel foram marcados por Caldas (4), Felipão (3) e Léo Gomes. O resultado deixou o time da Universidade Federal em primeiro no grupo A com seis pontos em dois jogos e muito perto de uma vaga na semifinal. Já o Vila Hilda fez sua última partida pelo Municipal. A equipe perdeu os três jogos que disputou.
A competição
Os oito times convidados na competição organizada pela Prefeitura de Pelotas foram divididos em duas chaves – veja ao lado. Após jogos apenas de ida, sempre às 19h dos domingos no ginásio do Pelotense, avançam às semifinais os dois primeiros colocados de cada grupo. A decisão está marcada para 3 de dezembro.
Para acompanhar as partidas presencialmente, basta doar dois quilos de alimento não perecível. Via YouTube, o Canal do Eduardo Torres transmite todos os jogos ao vivo, com imagens da equipe técnica da Gorila TV.
Opinião
Eduardo Torres, comentarista e proprietário do Canal do Eduardo Torres
“Na rodada onde tivemos o encerramento da participação do Vila Hilda e a eliminação do bom time da AABB, acima de tudo, viu-se bons jogos no ginásio do Colégio Pelotense. No primeiro jogo, a UFPel, mesmo desfalcada dos seus principais nomes, venceu o Vila Hilda por 8 a 4, com destaque para as grandes atuações de Caldas e Felipão. A classificação do time universitário ainda não veio, mas ficou bastante encaminhada. No jogo de fundo, talvez a melhor partida do campeonato até aqui. ATF e AABB protagonizaram um jogo de muita qualidade e indefinido até o último minuto, literalmente. Com boas atuações dos estreantes Rangel, Cassio e Dídio, a ATF abriu 3 a 0. Só que a AABB de Chupeta, Daniel Carvalho e Mauricinho buscou o empate e deixou o jogo eletrizante, com destaque para os goleiros Marlon e Rodrigo. O empate persistiu até o último minuto, quando o ATF aproveitou-se do goleiro linha da AABB e fez mais 2. O 5 a 3 deixa a ATF viva, e agora decidirá a vaga contra o BR, no domingo, em outra partida que promete muito”.
Próximas rodadas
5ª rodada (12/11)
19h | BR Futsal x ATF (grupo B)
20h45min | Libanesa x Souza (grupo A)
6ª rodada (19/11)
19h | Kastilho x AABB (grupo B)
20h45min | UFPel x Souza (grupo A)
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário