Entre os oito

BR Futsal vence a ASF e garante vaga nas quartas de final da Série B

Time pelotense é derrotado no tempo normal por 4 a 2, mas leva a melhor na prorrogação por 2 a 0; próximo adversário será o Cerro Largo

Foto: Pedro Lopes - Especial - Time laranja venceu na ida por 5 a 4

Jogando em Casca, o BR Futsal venceu a Associação Serafinense de Futsal (ASF) por 2 a 0 na prorrogação e garantiu vaga nas quartas de final da Série B da Liga Gaúcha. No tempo normal o time pelotense foi derrotado por 4 a 2. 

Os gols do time laranja foram marcados por Vini Andrades (2), Juninho Adam e Celso. Na próxima fase o BR terá pela frente o Cerro Largo Futsal, equipe de melhor campanha na primeira fase e ainda invicto na competição.

O primeiro jogo será no próximo sábado (28), em Pelotas, no ginásio do Sesi.

Começo difícil 

Com a vitória do BR no jogo de ida por 5 a 4, o time serafinense precisava da vitória no tempo normal para forçar a prorrogação e abriu o placar com menos de um minuto de bola rolando. Ainda no primeiro tempo a ASF fez mais dois gols, fechando em 3 a 0. 

Com grande desvantagem no marcador, o time de Paulo Lobo passou a administrar o desgaste dos atletas de olho no tempo extra. Com isso, a partida encerrou em 4 a 2 no tempo normal para os mandantes. 

Na prorrogação nenhuma das equipes tinha a vantagem do empate. No primeiro tempo, a equipe pelotense foi superior, mas não conseguiu marcar o gol, parando em grandes defesas do goleiro Diegão.

Já no segundo tempo, faltando pouco mais de três minutos para o fim, o BR saiu na frente. Bill cobrou falta para Vini Andrades, que acertou um belo chute, abrindo o placar. 

A ASF passou a pressionar utilizando o goleiro-linha. Do lado do time pelotense, Carlos Junior brilhava com grandes defesas. Segurando a pressão como podia, o BR aproveitou que o adversário estava sem goleiro para definir a vitória e carimbar a classificação. Vini Andrades afastou o perigo acertando o gol vazio da própria quadra de defesa.

ABF perde para a BGF


ABF foi derrotada em Bento GonçalcesFoto: Elton Silveira - Seu Time na Rede


A Associação Brasil Futsal (ABF) saiu atrás nas quartas de final da Série Ouro da Federação. No sábado, o time de São Lourenço do Sul enfrentou o BGF, em Bento Gonçalves, e foi derrotado por 4 a 2. Maurício Peres e João Pedro Schuch fizeram os gols do Rubro-Negro.

O resultado obriga a ABF a vencer por qualquer placar no jogo de volta para forçar a prorrogação. O empate serve para os lourencianos no tempo extra. 

A partida será disputada no Ginásio do Esporte Clube São Lourenço, às 20h do próximo sábado.

Lembrando que ABF e BGF fizeram a decisão do ano passado e o Rubro-Negro ficou com a taça revertendo a desvantagem no segundo jogo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Grêmio joga mal e é atropelado pelo São Paulo no Morumbi Anterior

Grêmio joga mal e é atropelado pelo São Paulo no Morumbi

Com dois gols de Enner Valencia, Inter aplica 7 a 1 no Santos Próximo

Com dois gols de Enner Valencia, Inter aplica 7 a 1 no Santos

Deixe seu comentário