Série D 2023
Em busca da primeira vitória, Xavante enfrenta o Caxias no Centenário
Em sexto lugar no grupo A8, equipe de Rogério Zimmermann encara o Grená neste sábado, às 15h, com chances de entrar no G-4. Partida pode ter transmissão com imagens
Foto: Augusto Cabral - AI GEB - Brasil, de Márcio Jonatan, fez o último trabalho no CT do Juventude
Ainda atrás da primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, o Grêmio Esportivo Brasil enfrenta o Caxias neste sábado, às 15h, pela quarta rodada do grupo A8. O clássico regional será disputado no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
O Xavante é apenas o sexto colocado, com dois pontos. Caso vença o Grená, ultrapassará o adversário na classificação e, dependendo de resultados, paralelos pode até mesmo subir para terceiro.
Para conquistar os três pontos na Serra, o Rubro-Negro precisará quebrar um tabu de oito anos sem vencer o Caxias. A última vez foi pela Série C de 2015. Na ocasião a vitória por 2 a 1 teve dois gols de Alex Amado.
Escalação deve se repetir
Para encarar o Caxias, o técnico Rogério Zimmermann deve mandar a campo o mesmo time que empatou em 0 a 0 contra o Novo Hamburgo, na última rodada. Amaral e Patrick estão em fase final de recuperação de lesão e devem retornar contra o Aimoré, no próximo domingo.
Em entrevista coletiva antes da viagem, o técnico xavante não garantiu a dupla neste sábado e nem confirmou se estariam presentes. O clube não divulgou a lista de relacionados, como de costume. Caso a tendência da ausência de Amaral e Patrick se confirme, Chicão e Guilherme Beléa devem ser mantidos no time titular.
A equipe de Zimmermann finalizou a preparação com dois treinos após a viagem para Caxias do Sul. Na quinta-feira, o elenco realizou uma atividade no CT Hélio Dourado, do Grêmio e na sexta treinou no CT do Juventude
Tcheco pode mudar o esquema
O Caxias chegou na Série D deste ano com moral após ser vice-campeão gaúcho. Porém o sucesso no campo fez a equipe perder o técnico Thiago Carvalho e nomes importantes do elenco como Vini Guedes e Jean Dias.
O ex-jogador Tcheco assumiu a missão de recolocar a equipe grená na Série C depois de oito anos. Nas últimas quatro temporadas, o Caxias bateu na trave três vezes, caindo nas quartas de final.
Na edição deste ano, o clube iniciou oscilando. Em três jogos tem uma vitória, um empate e uma derrota. Tcheco ainda poderá mudar a formação tática. A dúvida é se a plataforma de jogo será o 4-3-3 ou 3-5-2. Para atuar com três zagueiros, entraria Lucão no lugar de Diego Rosa. Machucados, o zagueiro Ricardo Lima e os laterais Marcelo e Dudu Mandai são desfalques. Já Peninha (virose) deve ficar à disposição.
Transmissão
A partida entre Caxias e Brasil poderá ter enfim transmissão com imagem. A CBF ainda não confirmou oficialmente, mas existe a possibilidade do streaming Brado TV transmitir a partida de forma gratuita.
Ainda na quinta-feira, vários portais de notícias informaram o acordo entre a CBF com a plataforma, mas não existia definição de quando iniciariam as transmissões. A reportagem do Diário Popular apurou que uma equipe da Brado TV está credenciada para estar no estádio Centenário.
Prováveis escalações
Caxias: Pedro Paulo; Adriel, Fernando, Dirceu, Jonathan, Marlon, Marciel, Peninha (ou Fabrício Oya), Augusto, Galvan e Diego Rosa; Eron. Técnico: Tcheco
Brasil: Marcelo Pitol; Tony, João Marcus, Rafael Dumas, Mário Henrique; Chicão, Denis German, Márcio Jonatan, Guilherme Beléa e Rafael Pernão; Da Silva. Técnico: Rogério Zimmermann
Horário: 15h deste sábado.
Transmissão: só rádios (confirmadas).
Tempo real: diariopopular.com.br.
Árbitro: Raimundo de Oliveira Júnior.
Local: Centenário.
Série D - 4ª rodada
Grupo A8
Sábado
15h | Caxias x Brasil
Hercílio Luz x Camboriú
Domingo
15h | Concórdia x São Joseense
16h | Aimoré x Novo Hamburgo
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário