Copa do Brasil 2023
Grêmio empata em 1 a 1 com o ABC na Arena e garante a classificação
Tricolor joga mal, sofre susto no fim, mas com gol de Galdino avança de fase na Copa do Brasil
Foto: Lucas Uebel - AI GFPA - Imortal aguarda o sorteio na terça-feira para conhecer o próximo adversário
Foi mais sofrido do que se imaginava, mas o Grêmio está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (27), o Tricolor empatou em 1 a 1 diante do ABC, na Arena, pelo jogo de volta da terceira fase. A partida de ida terminou com vitória da equipe gremista por 2 a 0. Matheus Anjos abriu o placar para o time de Natal e Galdino deixou tudo igual, na etapa final.
Com o resultado, o Grêmio aguarda o sorteio da terça-feira para conhecer o próximo adversário. Nesta etapa não existem potes, portanto o Tricolor pode enfrentar qualquer um entre os outros 15 classificados, que são: Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Inter, Athletico, Atlético Mineiro, Cruzeiro, América, Sport, Bahia e Fortaleza.
O próximo jogo será fora de casa contra o Cuiabá, domingo, às 18h30min, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
ABC sai na frente
Os quase 20 mil gremistas que foram até a Arena na noite desta quinta-feira não imaginavam que a classificação viraria um drama até os últimos minutos.
A partida começou morna, parecendo um amistoso. Até que aos 20 minutos o ABC surpreendeu. Depois de tabelar com Daniel, Matheus Anjos saiu livre, na cara de Gabriel Grando, e chutou no canto direito para abrir o placar.
O resultado deixou a equipe da casa insegura e buscando o ataque a todo momento. Na melhor oportunidade, Luis Suárez saiu livre, na cara do gol, mas Habraão se recuperou na jogada e impediu a finalização do uruguaio.
Drama até os último minutos
Insatisfeito com a atuação, Renato Portaluppi não demorou muito para fazer três alterações. Entraram Fábio, Lucas Silva e André Henrique. Saíram João Pedro, Zinho e Nathan. As mudanças fizeram Bitello sair de volante para atuar no meio-campo.
Aos 17 minutos, Suárez quase marcou um golaço. O uruguaio deu uma meia-lua em Habraão na entrada da área, finalizou, mas Simão fez uma grande defesa. Cristaldo e Vina ainda tiveram ótimas chances de empatar.
Com o final do jogo se aproximando, o ABC foi para o ataque em busca de um milagre. O clima foi ficando cada vez mais tenso. Aos 40 minutos a equipe de Natal teve a sua melhor chance de marcar o 2 a 0. Thallyson cruzou da direita, a zaga do Grêmio se atrapalhou, Felipe Garcia dominou livre, de frente para o gol, mas o atacante finalizou no travessão, deixando a torcida gremista sem acreditar na Arena.
O alívio só veio aos 48. Suárez foi lançado, passou por Luiz Gustavo e tocou para Galdino. O camisa 13 arriscou um chute de fora da área e acertou no canto direito do goleiro Simão: 1 a 1 e classificação garantida.
Ficha técnica
Grêmio (1): Gabriel Grando; João Pedro (Fábio), Bruno Alves, Bruno Uvini e Diogo Barbosa; Darlan (Vina), Bitello e Cristaldo (Everton Galdino); Zinho (André), Nathan (Lucas Silva) e Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho
ABC (1): Simão; Alemão (Thallyson), Luiz Gustavo, Habraão e Daniel Vançan; Wallace, Daniel (Romário) e Matheus Anjos (Léo Ceará); Maycon Douglas (Jailson), Ramon (Welliton) e Felipe Garcia. Técnico: Fernando Marchiori.
Gols: Matheus Anjos, aos 20' 1T (ABC); Galdino, aos 48' 2T (GRE).
Árbitro: Dyorgines de Andrade.
Local: Arena do Grêmio.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário