Rivalidade

Malgi empata por 2 a 2 no jogo de ida da final da Liga Gaúcha de Futsal

Em casa, time pelotense sofre virada da Celemaster mas iguala no fim; partida de volta será no dia 11, em Uruguaiana

Foto: Victória Hallal - Malgi - DP - Cobrando tiro livre direto, Carol (foto) deixou tudo igual quando faltavam 1min15seg para o fim da partida nesta quinta.

A Malgi empatou por 2 a 2 com a Celemaster, de Uruguaiana, durante a tarde chuvosa desta quinta-feira (2), no ginásio do Profut, em Pelotas. Foi o jogo de ida da final da edição 2023 da Liga Gaúcha de Futsal Feminino. Com o resultado, a decisão fica para a partida de volta, às 19h do dia 11 de novembro, no Schimitão, na Fronteira Oeste.

Virada das visitantes

O primeiro confronto da final registrou bom público e teve equilíbrio do início ao fim. No primeiro tempo a goleira Yasmin, da Celemaster, fez várias defesas importantes. Karina e Mai, duas vezes, levaram perigo. Do lado das uruguaianenses, Marina, artilheira da competição ao lado de Karina,(ambas somam 17 gols no Estadual) perdeu chance incrível de frente para a goleira Cal, da Malgi.

Quem abriu o marcador acabou sendo a artilheira das pelotenses. Aos dez minutos, Karina interceptou passe, avançou e chutou rasteiro, por baixo de Yasmin, para fazer 1 a 0. A resposta foi imediata: segundos depois, Emylli desarmou Karina, conduziu e cruzou na segunda trave. Sem querer, Marília fez gol contra ao tentar tirar a bola em dividida: 1 a 1.

Artilheira do Estadual, Karina abriu o placar. Foto: Victória Hallal - Malgi

Antes do intervalo, Cal apareceu para evitar a virada das visitantes em ótima defesa em finalização de Ana Clara, à queima-roupa. Mas em seguida não deu para evitar o gol de Emylli, que recebeu passe de cavadinha, driblou a marcação e mandou no cantinho: 2 a 1 para a Celemaster a cinco minutos do fim da etapa inicial.

Malgi arranca igualdade no fim

Ao longo do segundo tempo, Karina e Gio tiveram oportunidades para o time do técnico Maurício Giusti. A nova goleira da Celemaster, Marinel, cumpriu papel importante. A três minutos do apito final, Duda virou goleira-linha da Malgi. Faltando um minuto e 15 segundos, uma falta sobre Karina foi a sexta da equipe de Uruguaiana, estourando o limite. Carol bateu forte o tiro livre direto, de perna esquerda, no alto, e empatou: 2 a 2.

A autora do gol que deu números finais ao jogo de ida da final é de São Raimundo Nonato, no interior do Piauí, e faz sua primeira temporada na Malgi.

Contexto

A Celemaster venceu as quatro edições da Liga Gaúcha Feminina de Futsal: 2019, 2020, 2021 e 2022. Nas duas últimas a decisão foi contra a Malgi, que quer um título inédito dentro do Rio Grande do Sul. Vale lembrar que, paralelamente a essa disputa, acontece o Estadual Série Ouro organizado pela Federação Gaúcha de Futsal (FGFS).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mulekada do Navega, de Pelotas, vence etapa regional da Taça das Favelas RS Anterior

Mulekada do Navega, de Pelotas, vence etapa regional da Taça das Favelas RS

Com opção popular e foco em retorno de inadimplentes, Brasil lança novo plano de sócios Próximo

Com opção popular e foco em retorno de inadimplentes, Brasil lança novo plano de sócios

Deixe seu comentário