Expectativa
“Nosso time está preparado para chegar lá e fazer um grande jogo”
Jandson fala sobre a expectativa da estreia do Lobo na Divisão de Acesso contra o Santa Cruz, neste domingo, nos Plátanos
Foto: Heitor Araújo AI ECP - Jogador deve ser o meia titular da equipe de Leocir Dall’Astra durante a Série A-2
A estreia do Pelotas na Divisão de Acesso está cada vez mais próxima. A bola rola neste domingo, às 15h30min, no estádio dos Plátanos, pela primeira rodada do grupo B.
Com 21 jogadores anunciados até o momento, o Lobão inicia a caminhada rumo ao Gauchão 2024, depois de cair em 2021. Com o elenco montado do zero, o torcedor ainda está no processo de conhecer as novas caras. O meia titular será Jandson. Ele iniciou os quatro jogos-treinos realizados na pré-temporada e deve ser presença certa entre os 11 titulares contra o Galo Carijó.
Na única atividade realizada aberta para torcida e imprensa, Jandson marcou um dos gols na vitória por 2 a 1 contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul (Siapergs).
O meia conversou com o Diário Popular sobre a expectativa de estrear pelo Pelotas na Série A-2. “A expectativa é boa. Creio que estamos fazendo um bom trabalho aqui na pré-temporada. Nosso time está preparado para chegar lá [Santa Cruz do Sul] e fazer um grande jogo. Estreia fora de casa, sabemos que é difícil, vamos lá com humildade, pés no chão e que possamos estrear com o pé direito”, disse o jogador.
Jandson, 27 anos, nasceu em Parelhas (RN) e teve sua carreira praticamente toda no Nordeste. Em 2022 disputou a segunda divisão cearense pelo Horizonte. Esta será sua primeira experiência no futebol gaúcho. “Eu nunca joguei aqui, mas sei que é muito pegado. Um jogo truncado, com muito contato”.
Por ser um grupo novo, o entrosamento ideal acontecerá durante a primeira fase da competição. Jandson afirmou que ainda está entendendo as características dos atacantes para poder deixar eles em condições de marcar os gols. “Aos poucos a gente vai se entrosando com os atacantes. Nós já estamos conhecendo o que o companheiro gosta de fazer e como gosta de receber a bola. Aos poucos vamos pegando os detalhes. A cada jogo que passa a gente vai se conhecendo mais”, explicou.
Ainda sendo um jogador pouco conhecido entre os torcedores do Pelotas, Jandson explicou suas características. “Eu sou um meia que gosta bastante de deixar os companheiros na cara do gol, de participar do jogo. Vim com muita vontade de vencer no Pelotas. O objetivo maior é colocar o clube na primeira divisão, de onde não devia ter saído”.
Em relação ao adversário da estreia, o meia áureo-cerúleo reconhece a força do Santa Cruz nos Plátanos e imagina que seja um duelo entre duas equipes que vão brigar para subir. “A gente sabe que é um grande time, que tem um investimento bom, com grandes jogadores. Sabemos que é um duelo grande. Com certeza os dois clubes vão brigar para subir”.
Jogadores em teste
O Pelotas já definiu quais os jogadores que participaram da pré-temporada em avaliação seguirão com o grupo na disputa da Divisão de Acesso. Porém, o clube ainda não divulgou os nomes dos aprovados. Oficialmente 21 nomes compõem o elenco do Lobo para a estreia. Até o fechamento desta edição somente o lateral/meia Roger Bastos teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Os treinos seguem até sábado sempre em turno único. Nesta quarta-feira, quinta e sexta pela tarde e no sábado pela manhã. Sempre no Parque Lobão.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário