Divisão de Acesso 2023

Pelotas inicia semana de confronto direto por vaga no G-4 do grupo B

Diante do Lajeadense, no próximo sábado, Lobo tem chance de abrir margem dentro zona de classificação. DP conversa com o preparador físico Roberto Recart

Foto: Jô Folha - DP - Se vencer, Áureo-Cerúleo fica quatro pontos acima do Alviazul

O Pelotas abriu nesta segunda-feira (5) a semana de preparação para um confronto direto. Sábado, o Lobo recebe o Lajeadense, pela nona rodada da primeira fase da Divisão de Acesso. É a chance de finalmente abrir margem dentro do G-4 do grupo B, em caso de vitória. Por outro lado, uma derrota não apenas tiraria o Áureo-Cerúleo da zona de classificação como reduziria as chances de avançar às quartas de final.

O time de Wiliam Campos soma 12 pontos, contra 11 do Alviazul. Existe o risco de cair para a sexta posição se houver resultado negativo, mas a equipe pode até mesmo terminar o próximo fim de semana na vice-liderança, caso ganhe em casa e veja o Inter-SM tropeçar e o Guarany de Bagé perder. E para essa partida, a comissão técnica deve contar com reforços importantes.

“Os jogadores que chegaram não estão no mesmo nível dos demais atletas, mas em condições de participar das partidas com minutagem menor”, resume, ao Diário Popular, o preparador físico azul e ouro, Roberto Recart. Contratado para atuar como meia central, atrás do centroavante, Vitor Júnior é um dos cotados para estrear com a camisa do Pelotas. Os extremas Tony Júnior – que já entrou diante do Guarani-VA - e Elias também devem aparecer.

O clube deixará de divulgar boletins médicos. Conforme a atualização da segunda-feira passada, o zagueiro Jeder está descartado até o fim do mês, com tendinite no joelho. O volante Felipe Guedes, que ainda não atuou pelo Lobo, está em fase final de tratamento de lesão muscular – mesma situação do atacante Ruan. O quadro de pubalgia de Robério seguirá sendo tratado em meio aos jogos, enquanto Taiberson, apesar da falta de oficialização, não deve mais jogar na Série A-2. O zagueiro Rogério não atuou contra o Guarani-VA e é dúvida para sábado.

Mais sobre a preparação

Ao falar com a reportagem, o preparador físico áureo-cerúleo considera a condição do elenco satisfatória 50 dias depois da estreia. “Em alguns jogos a gente teve jogadores expulsos e mesmo assim mantivemos nosso padrão de intensidade que a comissão técnica pede”, avalia Recart. Para ele, com o intervalo de uma semana entre partidas, controlar a carga dos treinos é fundamental, assim como o sono e a alimentação.

Sobre a recente substituição no comando técnico, Roberto Recart cita a intensidade cobrada por Wiliam Campos e seu auxiliar, Fábio Recife. Perguntado a respeito da projeção para a evolução física de Walter, o preparador ressalta a necessidade de desenvolver um trabalho individual com o camisa 18.

“Precisa melhorar sua condição física, mas estamos trabalhando firme com ele, respeitando sua individualidade para que consiga performar sem ter lesões”, explica Recart.

Possível alteração

Válida pela nona rodada, a partida do Lobo diante do Lajeadense está marcada para as 15h, mas ainda pode mudar de horário e passar para a noite. Se não houver troca, o jogo coincidirá com a final da Uefa Champions League, entre Manchester City e Inter de Milão, que começa às 16h.

Divisão de Acesso – 9ª rodada

Grupo A
Sábado
15h30min
| Passo Fundo x Brasil-FAR
19h | União-FW x Monsoon

Domingo
15h
| Veranópolis x Glória
15h30min | Tupi x Gaúcho

Grupo B
Sábado
* 15h
| Pelotas x Lajeadense
15h30min | São Gabriel x Guarani-VA
* Horário pode ser alterado.

Domingo
15h
| Santa Cruz x Guarany de Bagé
15h30min | Bagé x Inter-SM

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Paratleta pelotense é campeã na 38ª Maratona Internacional de Porto Alegre Anterior

Paratleta pelotense é campeã na 38ª Maratona Internacional de Porto Alegre

Após disputar “mini-Gauchão”, Xavante encara quatro jogos contra catarinenses Próximo

Após disputar “mini-Gauchão”, Xavante encara quatro jogos contra catarinenses

Deixe seu comentário