Sanção
Pelotas perde um mando de campo por pedras arremessadas pela torcida contra o Monsoon
Lobo foi punido no TJD-RS nesta terça-feira em sessão virtual, na qual o advogado Alexandre Borba antecipou que o clube recorrerá da decisão
Foto: Heitor Araujo - ECP - Áureo-Cerúleo foi eliminado da competição com derrota nos pênaltis em Bento Gonçalves
O Esporte Clube Pelotas foi punido nesta terça-feira (10), pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS), com a perda de um mando de campo – ou com um jogo de portões fechados na Boca do Lobo – na próxima Divisão de Acesso. A decisão foi tomada por unanimidade durante sessão virtual, na qual o Áureo-Cerúleo esteve representado pelo advogado Alexandre Borba, que informou que o clube recorrerá da decisão. Houve também uma multa de R$ 700.
O motivo da sanção é o arremesso de pedras de alguns torcedores do Lobo em direção ao gramado do estádio da Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Isso aconteceu após a eliminação na Série A-2, em 30 de julho, para o Monsoon, com derrota nos pênaltis. “Poderiam causar uma tragédia”, disse o relator do caso, Rafael Paim. Uma invasão de campo de um torcedor áureo-cerúleo ainda causou sanção financeira adicional, de R$ 200.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário