Por um bem maior

2º edição do Mercado de Calcutá já tem data

Em sua primeira edição, o bazar reverteu as arrecadações ao Banco de Leite; dessa vez o Banco de Alimentos será beneficiado

Carlos Queiroz -

Dois meses após a primeira edição, o Mercado de Calcutá está de volta. O evento, que acontece na próxima sexta-feira, tem como objetivo angariar fundos. Dessa vez, a arrecadação será em prol do Banco de Alimentos Madre Tereza de Calcutá e contará com diversos tipos de produtos.

A primeira edição ocorreu em abril e contou com o apoio da comunidade para arrecadar recursos ao Banco de Leite. "Amanhecemos com fila na porta, vendemos muita coisa, porque, além de comprar roupas por um bom preço, as pessoas estavam sabendo que aquilo retornaria em alimento. Conseguimos alimentar as crianças por quatro meses", conta uma das organizadoras, Maria Eulalie Fernandes.

O Banco de Alimentos atende 1.600 famílias, chegando a totalizar oito mil pessoas auxiliadas mensalmente. "Estamos necessitando de ajuda. A demanda está muito grande e as doações estão menores. As mensalidades estão congeladas. Nós doamos de 13 a 14 toneladas por mês, então não podemos deixar a peteca cair", diz Maria Eulalie.

O Mercado de Calcutá contará com uma grande variedade de produtos à venda, todos com preços acessíveis. "Nós temos roupas, botas de inverno, objetos de bazar, móveis. Teremos mel puro, geleia de bergamota, que é da estação, cucas e chocolates. De tudo um pouco para atender as diversas pessoas que vêm nos ajudar".

O evento conta com voluntários que estão ajudando na organização e que, juntos, seguem recebendo doações para a segunda edição. O material pode ser entregue na sede do Banco Madre Tereza, na Major Cícero esquina Padre Anchieta, no Centro da cidade. Em nome de todo o grupo, Maria Eulalie faz um convite especial a toda a comunidade. "Com o mesmo ardor de Madre Tereza de Calcutá, com a mesma fé e com o mesmo amor aos pobres, nós convidamos todos a comparecerem ao evento. E que escutem o nosso clamor", finaliza.

Serviço

Quando: sexta-feira, 17 de junho
Onde: rua Major Cícero esquina Padre Anchieta, na sede do Banco Madre Tereza de Calcutá
Horário: 10h às 19h

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Onda de frio deve durar até segunda-feira Anterior

Onda de frio deve durar até segunda-feira

Próximo

Pelotas tem mudanças temporárias no trânsito

Deixe seu comentário