Oportunidade

3ª edição do Mercado de Calcutá acontece nesta terça

Arrecadações serão destinadas para a compra de leite para crianças e adolescentes com intolerância à lactose

Lucas Kurz -

Com o objetivo de angariar fundos, a terceira edição do Mercado de Calcutá acontece nesta terça-feira (13), na sede do Banco Madre Tereza de Calcutá. A arrecadação será destinada ao Banco de Leite, que atende famílias em situação de vulnerabilidade, ajudando na compra de leite para crianças e adolescentes intolerantes à lactose.

No evento será possível encontrar as mais variadas peças de roupas, como casacos, calças, blusas, moletons e vestidos de festa, além de acessórios como bolsas e sapatos, todas com valores acessíveis entre R$ 10,00 e R$ 100,00. “Estamos apostando também em roupas da estação, com coleções Primavera/Verão, muitas delas estão novas e com etiqueta”, conta uma das organizadoras, Maria Eulalie Fernandes.

Além do estoque de roupas, sapatos e acessórios, o Mercado de Calcutá terá cucas, bolos, mel puro e geleias, com o intuito de atrair todo tipo de público. O grupo também começou a investir em louças e produtos de bazar, mas lamenta ainda ser um estoque pequeno e espera que as doações possam aumentar. “Precisamos de muitas doações de louças, pois são materiais muito procurados, principalmente por jovens”, afirma a coordenadora do projeto, Luciane Rocha.

As organizadoras demonstram muita gratidão à comunidade pelotense, devido às inúmeras doações de peças que chegam em perfeito estado, fazendo assim crescer a expectativa para o evento. Com um histórico de sucesso, o Mercado de Calcutá costuma abrir com uma grande fila na porta.

O Banco de alimentos Madre Tereza de Calcutá ajuda mais de mil famílias com doações de alimentos, mas para o bem da comunidade, o projeto se estendeu e possui também o Banco de Leite, Banco de Remédios, Banco de Empregos, Banco de Roupas e o Banco de Materiais Escolares. “Às vezes as pessoas não doam por acharem que é pouco, mas esse pouco pode fazer a diferença para quem precisa”, finaliza Eulalie.

As doações podem ser entregues durante todo o ano na rua Major Cícero esquina com a Padre Anchieta, onde funciona o Banco Madre Tereza, na Casa 1 de Pelotas, no Centro da cidade.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mais de 3,4 mil pessoas aguardam consulta com urologista em Pelotas Anterior

Mais de 3,4 mil pessoas aguardam consulta com urologista em Pelotas

Homicídios em RG têm alta de 200% no acumulado de agosto Próximo

Homicídios em RG têm alta de 200% no acumulado de agosto

Deixe seu comentário