Por Heitor Araujo
heitor.araujo@diariopopular.com.br
Ocorreu na quarta-feira (31) na Praia do Laranjal a Operação Verão Total, evento organizado pelo governo do Estado, em conjunto com a prefeitura de Pelotas, Junta Comercial, Sebrae e Sesc. Foram realizados atendimentos ao público em relação ao empreendedorismo, com estandes instalados junto à Casa de Praia, na avenida Doutor Antônio Augusto de Assunção (orla do Laranjal). A estimativa é de que até 50 pessoas estiveram no local.
Foram destacados aproximadamente 20 colaboradores nesta ação conjunta para o atendimento ao público, que consistiu em dar informações, auxílio e até cadastrar possíveis empreendedores que estivessem na praia em uma tarde de quarta-feira.
Os serviços oferecidos foram da Sala de Empreendedor, do Bairro Empreendedor e Programa Juro Zero. De acordo com Mauro Villela, gestor de equipe da Sala do Empreendedor, a presença na orla da praia é uma forma de aproximar o serviço à população pelotense. "Sair do espaço físico e trazer mais próximo aos munícipes empreendedores que aproveitam esse período de veraneio para fazer a caminhada, atividade física ou tomar o chimarrão, que já conseguem tirar a dúvida e conversar com a nossa equipe. Essa é a importância da ação conjunta, que reúne um grande número de serviços ofertados", afirmou.
Há um ano e meio ativo, o programa Juro Zero disponibilizou R$ 641 mil a 130 empreendedores em Pelotas, de acordo com Letícia Bederode, representante da Casa do Microcrédito no estande da prefeitura. O programa consiste no empréstimo de no máximo R$ 5 mil aos Micro Empreendedores Individuais (MEI), que o pagam em até 12 vezes sem juros - estes são ressarcidos pela Prefeitura à Casa do Microcrédito. Para participar, os homens devem ter ao menos um ano de MEI, enquanto as mulheres ao menos seis meses.
Deixe seu comentário