Bom tempo

Ações valorizam a praia do Laranjal

Diário Popular promoveu diversas atividades entre dezembro e março na orla da praia, como forma de integrar os pelotenses

Passeios de bicicleta em família. Oficina de pipas para veranistas. Redes de descanso para as pessoas relaxarem à beira da lagoa. Distribuição de protetor solar e guarda-sóis para se preservar do sol. Toalhas para piquenique entre amigos que se encontravam para aproveitar os dias de verão. Este foi o clima da praia do Laranjal durante as ações promovidas pelo Diário Popular. Com atividades em todos os finais de semana, a iniciativa levou bem-estar aos veranistas que aproveitaram a estação mais quente do ano, à beira da Lagoa dos Patos. O passeio ciclístico no último domingo marcou o encerramento do projeto Laranjall 2017. Nele, mais de 200 ciclistas se fizeram presentes.

"Este projeto é muito mais de Pelotas do que do Diário", enfatizou Rogério Caldellas, gerente comercial do Jornal. A campanha é aprimorada a cada ano em função das expectativas criadas pela comunidade. Neste sentido, a iniciativa do Jornal valoriza a praia e oferece mais comodidade aos frequentadores do balneário. "Antes de pensar na programação de atividades, a gente sempre escuta as demandas das pessoas que vão à praia", conta Caldellas. As duas pedaladas promovidas neste verão tiveram grande público. Para João Luiz Casarin, proprietário da JL Casarin, nos passeios se destacam a integração entre os jovens, as crianças, os adultos e os idosos. Com um número cada vez maior de ciclovias na cidade, pedaladas como esta também incentivam o uso de bicicletas como meio de transporte. "Andar de bicicleta não é modismo, é cuidar da saúde, do corpo", opina Casarin.

Outra parceira nas iniciativas, a Unimed Pelotas disponibilizou medidor solar, que indicava a força dos raios ultravioleta, e distribuiu protetores solares para veranistas que aproveitavam para se bronzear nas areias da praia. Conforme o diretor comercial, Ricardo Bainy, as atividades vão ao encontro do que pensa a Unimed. "O ideal em saúde é a prevenção", indica o diretor. Junto com o Posto do Guga e a Biscoitos Zezé, também disponibilizou guardas-sóis. Proprietário da rede de postos de combustíveis, Alexandre Lang, explica que é o 12º ano que a rede está presente no balneário. "Estamos lado a lado com a comunidade do Laranjal no verão e no inverno, não poderíamos ficar fora dessa", comenta. Já a indústria Biscoitos Zezé fez distribuição de biscoitos, disponibilizou redes de descanso, além do projeto toalha social, que emprestou as peças de tecido para veranistas aproveitarem com conforto seu piquenique ou encontro entre familiares e amigos. "Acredito que soma como atrativo para os veranistas", disse Jader Ruivo, diretor da empresa.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Luta contra o câncer de mama Anterior

Luta contra o câncer de mama

Diaristas contam com auxílio da tecnologia Próximo

Diaristas contam com auxílio da tecnologia

Deixe seu comentário