Solidariedade
Ajude quem vai ajudar
ONG Casa Vida e Instituto São Benedito pedem doações à comunidade
Jô Folha -
Ajudar aqueles que cuidam de centenas de vidas. É o que pede a Casa Vida, organização sem fins lucrativos que providencia auxílio para pacientes e famílias em tratamento de saúde. A entidade teve redução de 60% nas doações durante os últimos meses, recursos que mantêm o serviço gratuito em funcionamento. Situação enfrentada também pelo Instituto São Benedito, que oferece educação em período integral a meninas entre seis e 12 anos e passa dificuldades para pagar os funcionários. As entidades de Pelotas pedem colaboração da comunidade através de contribuições.
A Casa Vida é uma entidade que auxilia famílias de baixa renda que estão em tratamento de saúde em Pelotas. Na casa há disponibilidade de moradia temporária para 26 pessoas, onde atualmente oito estão hospedadas enquanto aguardam alta hospitalar. Roberta Heller é uma delas. Ela veio de São Lourenço do Sul em busca de tratamento para o filho, que nasceu prematuro. Ele está internado da UTI do Hospital Universitário São Francisco de Paula há dois meses, enquanto a mãe fica hospedada na Casa Vida.
A fundadora da Casa Vida, Palmira Liane Jaques, diz que a principal preocupação é manter os recursos para que o local continue funcionando. Além disso, a Casa Vida paga pelos medicamentos dos pacientes e, em alguns casos, alimentação por sonda, tratamento que é especialmente caro.
Outro local que necessita de ajuda financeira é o Instituto São Benedito, escola para meninas entre seis e 12 anos que oferece educação em turno integral. O instituto funciona ininterruptamente há 116 anos, financiado através de donativos da comunidade e de eventos, como almoços e festas. Há dois anos a escola trabalha sem um de seus principais recursos: o salão de festas dali era alugado pelo Senac, que utilizava o espaço para aulas dos cursos do Pronatec. Com o fim dos cursos, o Senac finalizou o aluguel e o São Benedito sofreu uma queda no orçamento.
Como ajudar
Casa Vida - A ONG aceita todo tipo de doações, mas com foco nas financeiras. A contribuição pode ser feita diretamente na unidade, rua General Osório, 883, ou agendada pelo telefone (53) 3028-1990.
Outra opção é doar por depósito:
Banrisul - Agência 0918, CC 061966130-7
Sicredi - Agência 0663, CC 598070
Instituto São Benedito - Procura maior número de sócios que possam contribuir. O cadastro pode ser feito através do telefone (53) 3222-3831 ou direto na sede, rua Félix da Cunha, 102. Também está disponível para aluguel o salão de festas do local.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário