Novidade
Apadpel inicia obras da nova sede
Terreno repassado pela prefeitura conta com uma área de 2.835 metros quadrados
Foi realizada nesta quinta-feira (13) a cerimônia de início das obras da nova sede da Associação de Pais de Down de Pelotas (Apadpel). O local, doado pela prefeitura via projeto de lei, conta com uma área aproximada de 2.835 metros quadrados. A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura, o Rotary Oeste de Pelotas e o Rotary Club de Alpharetta (EUA).
"É uma parceria muito positiva. Nos orgulha muito poder participar dessa obra que vai beneficiar tantas famílias. Quando a gente faz ações que transformam a vida das pessoas, que trazem mais esperança, conforto e estímulo, nós estamos efetivamente fazendo política. Vamos seguir unidos, cada vez mais fortes e firmes no mesmo propósito, para daqui há algum tempo estarmos inaugurando essa obra que todos nós merecemos", afirmou a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB).
O novo local, localizado na avenida Dom Pedro I, 2.490, deve ser transformado em um espaço educacional e terapêutico, com salas para atividades, aulas de música, culinária e arte. O projeto prevê ainda a construção de casas para moradia independente, possibilitando que adultos, com Síndrome de Down, se sintam mais preparados para morar sozinhos ou com outra pessoa.
De acordo com a direção da Apadpel, as ações operacionais estão divididas em quatro etapas, sendo previsto nesta primeira fase, a construção de 154 metros quadrados de área. A expectativa de conclusão de todas as etapas é de aproximadamente quatro anos.
"Nós estamos muito felizes por esse grande passo dado, acredito que todos que estão aqui sabem que a Apadpel irá realizar o sonho de muitas mães. Sabemos que os nossos filhos são mais importantes, mas quem sonhava com esse ambiente propício para eles eram as mães, e em nome de todas elas, eu agradeço por estarem. empenhados em tornar esse sonho realidade", destacou a presidente da Associação, Luana Braga.
Apadpel
Fundada em abril de 2017, a partir da união de quatro mães, a Associação de Pais de Down de Pelotas surgiu para defender os direitos e interesses das pessoas com Síndrome de Down. A instituição atua através de políticas públicas, proporcionando atendimentos de fisioterapia, terapia ocupacional, apoio escolar e grupo de teatro. Atualmente a Associação atende cerca de cem pessoas com idades entre três meses e 60 anos, e se mantém com a ajuda de voluntários.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário