(Des)contaminação
Aumenta número de locais próprios para banho na Região Sul
Praia da Capilha, em Rio Grande, foi liberada pela Fepam após nova análise; São Lourenço do Sul e Pelotas continuam com locais contaminados
A praia da Capilha, localizada no Taim, ainda em Rio Grande, está própria para banho. O resultado da última análise realizada pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) foi divulgado na manhã desta sexta-feira (3).
O processo de monitoramento das praias está dentro do Projeto Balneabilidade da fundação. São feitas avaliações das condições bacteriológicas das águas do litoral gaúcho. Outras amostras já haviam sido coletadas na praia da Capilha e o índice de contaminação estava acima do aceitável. As últimas três, no entanto, apontaram dados satisfatórios.
Na região, alguns pontos ainda não estão liberados. A praia da Barrinha e a praia das Nereidas, em São Lourenço do Sul, e o Camping Municipal de Pedro Osório não apresentam águas com condições próprias para receber os banhistas. Em Pelotas, de acordo com o último boletim, na praia do Laranjal, oito dos dez pontos monitorados estão impróprios. É aconselhável que a população só entre na água na área em frente ao Hotel Praia Laranjal, no balneário Santo Antônio, e nas imediações do Ecocamping, na praia do Totó.
No restante dos locais avaliados, tudo certo. São eles a praia do Chuí, o balneário do Porto e a praia do Hermenegildo, em Santa Vitória do Palmar, a praia do Cassino, em Rio Grande, o balneário Pontal, em Arroio Grande, o balneário do Mar Grosso, em São José do Norte, e a praia das Ondinas e o Camping Municipal, em São Lourenço do Sul,
No Estado, há um total de 13 locais impróprios.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário