Bola da Rua
Campanha da Biscoitos Zezé busca resgatar o gosto pelo futebol jogado na calçada
Empresa pelotense aproveitou o Dia Nacional do Futebol e o início das férias de inverno para estimular a prática do esporte como era antes: real, não apenas digital
Celulares, tablets, smartphones... A evolução da tecnologia faz com que, a cada dia, as pessoas tenham mais contato com o mundo digital. Ao mesmo tempo, esta evolução deixa atividades comuns na infância de gerações passadas, como soltar pipa e jogar bolinha de gude, apenas como memórias de um passado que não dá indícios de voltar. Pensando nisso, uma empresa de Pelotas lançou nesta terça-feira (19), Dia Nacional do Futebol, uma ação em alguns pontos do bairro Fragata para devolver às crianças o prazer de praticar um esporte ao ar livre, longe dos aparelhos eletrônicos.
O nome do movimento é Bola da Rua. Aproveitando a data festiva e as férias de inverno, a Biscoitos Zezé espalhou bolas em caixas vermelhas que simulam os compartimentos onde ficam os extintores - comuns em prédios. Em vez do tradicional "em caso de incêndio, quebre o vidro", uma mensagem muito mais convidativa: "em caso de futebol, abra aqui."
Crianças dos arredores receberam chaves para ter acesso a bola. O resultado - é possível conferir no vídeo abaixo - foi muitos gols e interação entre os jovens nas calçadas e ruas por onde a ideia passou. "O Bola da Rua aproxima crianças de um mesmo bairro ou rua e resgata o gosto de jogar bola na calçada", diz Sylvio Ballverdu, diretor da Mark+, agência responsável pela campanha.
Esta foi a primeira ação do Bola da Rua. A ideia é que a campanha seja aumentada e possa chegar a mais bairros da cidade.
Confira o vídeo:
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário