Em Esteio
Colibri Matrero e Gabriel Marty levam terceiro Freio de Ouro
Entre as fêmeas, vencedora foi Capanegra Acquavia, montada por Eduardo Weber de Quadros
Em disputa acirrada no Parque de Exposições Assis Brasil, na Expointer, Gabriel Viola Marty, montando Colibri Matrero, levantou neste domingo (4) pela terceira vez consecutiva o Freio de Ouro. A égua vencedora foi Capanegra Acquavia, montada por Eduardo Weber Quadros.
“A história fala por ele, as pessoas falam por ele. Um cavalo que encantou o público, um cavalo que encantou a raça, um cavalo que mudou a história, um cavalo estrangeiro que representa um país”, disse Marty.
Ao comemorar, ainda em pista, sua conquista, Eduardo Quadros resumiu o momento como ímpar. Ele citou a conquista do Freio em 2017, quando montou Capanegra Quinta Sinfonia, uma irmã inteira (forma como os crioulistas se referem a filhos do mesmo pai e mesma mãe) de Capanegra Acquavia.
Celebração do sucesso
Onécio Prado Júnior, presidente da ABCCC, resumiu a final do 40º Freio de Ouro como sensacional. “Desde o início, no sábado anterior com a Morfologia, agora o fechamento com nosso Freio de Ouro, 40 anos de Freio, 90 anos de entidade, tudo ajudou: o tempo, os animais extraordinários e casa cheia, que é o que dá mais alegria, confraternização e trazendo aqui todo o calor que o Freio tem”, disse o dirigente.
Os vencedores
FÊMEAS
Capanegra Acquavia
Criador: Fernando Dornelles Pons
Expositor: Fernando Dornelles Pons
Estabelecimento: Cabanha Capanegra, Dom Pedrito-RS
Ginete: Eduardo Weber de Quadros
Média: 21,211
MACHOS
Colibri Matrero
Criador: La Pacífica
Expositor: RBM Importação e Exportação Ltda.
Estabelecimento: Cabaña La Pacifica, Uruguai
Ginete: Gabriel Viola Marty
Média: 20,531
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário