Saúde
Compromisso com a saúde
Para melhor atender a comunidade, Hospital Miguel Piltcher abre dez novos leitos em abril
Jô Folha -
Oferecer atendimento de qualidade à comunidade é um compromisso assumido pelo Hospital Miguel Piltcher (HMP), que no próximo mês inaugura dez novos leitos, ampliando para 45 o total de quartos. A instituição, referência regional em traumatologia, adquiriu ainda equipamentos de ponta únicos no Estado, e o investimento na ampliação dos serviços ultrapassa os R$ 2 milhões.
Além da criação do quarto piso, onde estão os novos leitos que aumentam em 250 os atendimentos mensais, foram instalados dois novos elevadores, a lavanderia passou por modificações - com capacidade para lavar 60 quilos de roupas por hora, e um novo sistema eletrônico auxiliará a equipe de enfermagem no cuidado aos pacientes. Um arco cirúrgico de última geração também faz parte das aquisições, assim como máquinas a laser e a qualificação do centro neonatal, informou o diretor executivo José Recuero.
O hospital privado fundado há 43 anos atende pacientes de toda a Região Sul. Mensalmente são realizadas 350 cirurgias e 1,8 mil pessoas são recebidas no pronto-socorro. Os 140 funcionários atuam em diversas especialidades, como cirurgias plásticas, urologia e obstetrícia. O compromisso com a comunidade também se reflete nos Pacotes Sociais, criados para possibilitar o acesso aos serviços qualificados por uma maior parcela da população, especialmente quem não possui convênios e não pode arcar com o valor integral, oferecendo descontos de até 20% no caso de atendimento e exames com socorristas, por exemplo, e consultas com obstetras e toda equipe de acompanhamento do parto por um terço do valor de mercado. Tudo a fim de proporcionar a resolução rápida dos casos, disse o diretor. "Para quem tem dor, é o mais importante", afirmou ele.
Mesmo em meio à crise financeira e à grave situação dos hospitais da região, o HMP tenta contornar a situação. "Não é fácil" admitiu a diretora-geral Maira Piltcher, mas para ela o hospital precisa proporcionar alternativas viáveis a quem procura os atendimentos. "É se adaptar à realidade dos pacientes" finalizou ela.
Quem usufrui do serviço nota a diferença. Poder acompanhar o parto da segunda filha e todos os cuidados neonatais de perto foi uma experiência única para o eletrotécnico Anderson Tusnski, 38. Como o nascimento da primeira filha foi de urgência, ele não pôde estar presente, mas desta vez não perdeu a oportunidade. "Foi ótimo", contou ele com um sorriso no rosto, que na companhia dos sogros não conseguia esconder a felicidade do momento.
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