Pago quando puder
Contas da CEEE não chegam a clientes
Dona de casa Olga Rocha, moradora no Navegantes III, ainda não recebeu a cobrança do mês de fevereiro
Jô Folha -
O novo modelo de distribuição da conta de luz começará a chegar para todos os pelotenses já a partir deste mês. Após deixar de lado o sistema de cobrança com envio das faturas pelos Correios e adotar a impressão dos boletos no momento da leitura dos medidores de consumo, a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) pretende acabar com os problemas enfrentados por alguns consumidores, que reclamaram não ter recebido a conta.
É o caso da dona de casa Olga Rocha, 46. Moradora do Navegantes III, ela afirma sempre ter recebido sua conta sem atrasos através da caixa de correspondência. Porém, ficou surpresa com a ausência da cobrança no mês de fevereiro. “Foi a primeira vez que isso aconteceu. Só precisei vir até aqui para retirar a segunda via, pois não tive como pegar pela internet”, disse, ao deixar a sede da companhia ontem, na praça 20 de Setembro.
Segundo a CEEE, ela não foi a única, embora não tenham sido tantos os consumidores afetados pelo início de operação do novo sistema. Iniciada em fevereiro, a impressão imediata da cobrança foi feita nos bairros Três Vendas e Laranjal e no município de Capão do Leão. A partir deste mês também os moradores do Fragata e do Areal serão incluídos.
Para facilitar a vida de quem também enfrentou o mesmo contratempo que Olga, a Companhia montou uma estrutura apenas para receber consumidores em busca da segunda via. Apesar da mudança, o diretor de Distribuição da CEEE, Julio Elói Hofer, afirma que não haverá qualquer dificuldade de recebimento das faturas e a adaptação dos clientes tende a ser imediata.
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