Aulas

Divulgada data de inscrição prioritária na Educação Infantil

alunos com deficiência, filhos de servidores das escolas e com irmãos menores que já são estudantes têm preferência na instituição relacionada

Foto: Divulgação - DP - Vagas são para Berçãrio, Maternail, Pré 1 e Pré 2 da rede municipal

A prefeitura de Pelotas informa que, nos dias 7 e 8 de novembro, haverá inscrições prioritárias para Educação Infantil nas escolas do município. A Secretaria de Educação (Smed), atendendo à Resolução nº 05/2022 do Conselho Municipal da Educação (CME), aprovada em 22 de julho deste ano, assegura a prioridade de matrícula para alunos com deficiência comprovada em laudo clínico, filhos de servidores da escola e alunos irmãos menores dos que já são estudantes. As inscrições devem ser feitas diretamente na instituição educacional da preferência.

De acordo com a Resolução do CME, os alunos público-alvo da Educação Especial deverão ter a matrícula assegurada com prioridade, antes do período regular de matrículas, respeitando o número máximo de três alunos com laudo por turma. O laudo deve ser apresentado, obrigatoriamente, no ato da matrícula, a fim de comprovar sua deficiência, bem como as condições necessárias para a sua adaptação e inserção no ambiente escolar.

Os filhos de servidores públicos da Educação deverão ter a matrícula assegurada com prioridade na escola onde o pai ou mãe está lotado, enquanto os alunos que tenham irmãos matriculados em uma escola da rede municipal devem ter vaga de ingresso na mesma escola e, se não for possível, a preferência será de transferência para a primeira vaga que surgir.

A determinação vale para alunos do Berçário, Maternal, Pré 1 e Pré 2 em todas as Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) de Pelotas.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sanep constrói rede de drenagem em trecho da Zeferino Costa Anterior

Sanep constrói rede de drenagem em trecho da Zeferino Costa

Sindisaúde relata problemas na Santa Casa de Pelotas Próximo

Sindisaúde relata problemas na Santa Casa de Pelotas

Deixe seu comentário