Protesto

Estudantes da UFPel realizam ato

Mesmo com cancelamento da aula aberta, público foi ao Mercado Central protestar contra cortes de verbas

Apesar da suspensão da aula aberta da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), centenas de estudantes se mobilizaram no Largo Edmar Fetter, do Mercado Central, contra os cortes de verbas das instituições federais de ensino e em oposição ao atual governo federal. Durante discursos, os alunos da UFPel citam que embora a Universidade tenha "recuado", eles estão protestando.

Bruno Alexander, 26, é um dos estudantes que se manifestava. Com a placa improvisada escrito "+ Educação, - Cloroquina", o estudante de Engenharia Ambiental e Sanitária, diz que protesta contra o governo de Jair Bolsonaro (PL), que teria negligenciado a ciência, a pandemia e a educação. "Eu representando o Centro Acadêmico dos estudantes do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária e vemos profundamente as consequências dos cortes na educação. Vários cursos estão lutando para se manter, aqueles com atuação em campo, há mais de dois anos não conseguem sair, o que acaba atrapalhando no conhecimento", afirma.

Alexander cita ainda a possibilidade da UFPel parar as atividades ainda neste ano devido a falta de recursos e que por isso os discentes sentiram-se na obrigação de se manifestar. "Mesmo em um dia de chuva, mesmo sem o apoio da universidade ao ato. A gente está aqui para garantir o nosso direito de estudar e o direito das próximas gerações que vem aí", conclui.

 

-174088

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Projeto para passe livre nas eleições é protocolado na Câmara de Pelotas Anterior

Projeto para passe livre nas eleições é protocolado na Câmara de Pelotas

Estado garante recurso complementar para a obra do Hospital Regional Próximo

Estado garante recurso complementar para a obra do Hospital Regional

Deixe seu comentário