Agronegócio
Expofeira busca apoio do BRDE para fortalecer agro da Zona Sul
Evento que chega este ano a sua 96ª edição será realizado na primeira semana de outubro em Pelotas
Divulgação -
Fortalecer as cadeias produtivas do agronegócio na Zona Sul do Estado. Este é o principal objetivo da 96ª edição da Expofeira de Pelotas - evento que será realizado na primeira semana de outubro no Parque de Exposições Ildefonso Simões Lopes. A expectativa da Associação Rural (ARP), entidade organizadora do evento, é de reunir aproximadamente 70 mil pessoas durante sete dias - entre esses, produtores e técnicos dos setores da pecuária e da produção orizícola.
Um esboço de toda a programação foi apresentado ontem, em Porto Alegre, a Otomar Vivian, diretor de Planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), pelo presidente da Associação Rural de Pelotas, Augusto Rassier, e pelo deputado estadual Luiz Henrique Viana (PSDB). “É uma feira importante para fortalecer o setor do agro do município e de toda a região, o que se reflete no desenvolvimento econômico do nosso estado”, disse Vivian.
No encontro, o executivo garantiu que, além do programa voltado ao setor primário (Meu Agro é BRDE), o banco irá disponibilizar uma equipe na Expofeira para apresentar e esclarecer outros programas de financiamento voltados a projetos de geração de energias com fontes renováveis e de apoio aos municípios.
Além de exposição de animais de raça, a 96ª Expofeira de Pelotas terá novamente um espaço importante para comercialização de máquinas e implementos agrícolas, assim como de produtos da agricultura familiar.
Em 2021, em sua última edição, realizada em formato híbrido (presencial e online), a feira registrou R$ 8,5 milhões em vendas de animais.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário