Habitação
Fim de semana para assinatura de contratos
Neste sábado estão sendo formalizadas a compra e venda do condomínio Acácia; domingo será a vez do Azaleia
Jô Folha -
Na manhã deste sábado (3), futuros moradores do residencial Acácia foram até o Parque do Sesi, na avenida Bento Gonçalves, para enfim realizar a assinatura do contrato de compra e venda do imóvel. A formalização do financiamento junto ao Banco do Brasil, com o apoio da secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, começou às 9h e não tem hora para terminar. No domingo (4), será a vez dos pleiteantes ao outro condomínio, o Azaleia.
Ao todo serão disponibilizadas 240 unidades em cada um dos residênciais do Corredor do Obelisco. O empreendimento é direcionado para cidadãos com renda de até um salário mínimo, faixa 1 do Minha Casa Minha Vida. O valor médio das parcelas é de R$80,00.
As chaves só serão entregues após autorização do Ministério das Cidades, o que ainda não tem data certa para ocorrer. Segundo o secretário de Habitação, Ubirajara Leal, existe uma agenda prévia de entrega marcada para este mês, mas que precisa ser confirmada.
Ansiedade na espera
Na fila, os futuros moradores do Acácia esperavam com ansiedade. Cerca de uma hora depois do início dos trabalhos, doméstica Miriane Souza Silva, 32, ainda estava longe de ser atendida. Mesmo assim, o sorriso largo demonstrava toda a satisfação por ser uma das contempladas. "Estou mais perto de realizar um sonho", falou.
No apartamento de dois quartos a trabalhadora vai morar com os quatro filhos menores. Atualmente Miriane reside em uma casa emprestada no Bom Jesus. "Estou muito feliz. Meus pequenos agora terão uma coisa que será deles."
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário