Azar, porém sorte
Galho de árvore cai sobre aposentada no centro de Pelotas
Mulher de 65 anos teve ferimentos na cabeça, mas foi encaminhada consciente pelo Samu ao Pronto-Socorro de Pelotas
Leandro Lopes -
Na tarde desta quarta-feira (4) um galho de cerca de dois metros caiu em cima de uma aposentada no calçadão da rua Sete de Setembro, em Pelotas.
Rosa Maria Farias, de 65 anos, estava indo regular a lente do óculos em uma ótica que fica na frente da árvore quando foi surpreendida. O galho atingiu a cabeça da aposentada, que caiu no chão. Ela sofreu cortes profundos na testa e na nuca. Pelo menos outras duas mulheres também ficaram feridas, mas sem gravidade.
Pessoas que passavam pelo local ajudaram Rosa a levantar e a levaram até a ótica, onde foi atendida pelos funcionários. Consciente, ela mesmo entrou em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que precisou entrar no calçadão para prestar socorro.
Dona Rosa foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Pelotas (PSP) para receber os devidos cuidados. Uma amiga foi chamada e a acompanhou até o hospital. "É muito azar o que aconteceu, mas também é muita sorte ela estar bem, tendo em vista o tamanho do galho", resumiu.
Problema antigo
Proprietários de comércios nas redondezas relataram que é normal ouvir estalos nos galhos em duas das três árvores que ficam localizadas na quadra, o que causa medo na população. "Em dias de vento forte, os ramos balançam e muitas pessoas se assustam com a possibilidade de ser atingidas", disse uma comerciante.
Os troncos estão em via pública. Por isso, somente a prefeitura pode tomar alguma medida.
Aguarde mais informações.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário