Reconhecimento
Homenagem a Russomano ocorre na terça
Ministro pelotense, que completaria cem anos, terá o nome dado ao Foro Trabalhista de Pelotas
Infocenter -
O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) realizará na próxima terça-feira, às 15h, a solenidade de descerramento da placa que atribui o nome do ministro Mozart Victor Russomano ao Foro Trabalhista de Pelotas. O evento terá a presença do presidente da instituição, desembargador Francisco Rossal de Araújo.
A homenagem ao magistrado e jurista pelotense foi aprovada por unanimidade pelo Órgão Especial do TRT-4, em 27 de junho. Os desembargadores acolheram a iniciativa proposta pela subseção de Pelotas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS). O ministro Mozart Victor Russomano completaria cem anos no último dia 5 de julho.
Trajetória
Foi juiz-presidente da Junta de Conciliação e Julgamento de Pelotas de 1945 a 1959. Ainda em 1959, foi promovido, por merecimento, para o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região, onde atuou até 1969. Exerceu a presidência do Instituto Latino-Americano de Direito do Trabalho e Previdência Social (com sede na Argentina), de 1971 a 1973.
Lecionou como professor contratado da Universidade Federal da Venezuela. Foi professor “honoris causa” da Universidade de San Marcos de Lima (Peru). Professor da Universidade Nacional de Trujillo (Peru), da Universidade de Passo Fundo (Rio Grande do Sul); da Faculdade de Direito de Curitiba (Paraná), dentre outras.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário