Martelo
Hora de buscar recursos para quitar as dívidas
Débito estimado da empresa Turf, que operava as linhas de transporte coletivo no bairro Fragata, é de R$ 30 milhões
Paulo Rossi -
Leilão previsto para o dia 21 deste mês vai oferecer 28 veículos (26 ônibus e dois micro-ônibus) e a área do antigo terminal da empresa Turf (Transportes Urbanos Rurais Fragata), que operava a linha do transporte coletivo do bairro Fragata e adjacências, na Zona Oeste de Pelotas. Posteriormente, a antiga sede da empresa também deverá ser leiloada.
A autofalência da empresa foi decretada em 24 de agosto do ano passado. De acordo com a síndica Maria Helena Paradeda, o desafio agora é reunir recursos suficientes para quitar uma dívida estimada em R$ 30 milhões - principalmente de tributos federais. Neste montante também estão incluídas as verbas rescisórias para 260 funcionários. Eles receberam todos os salários quando a empresa fechou, em julho do ano passado..
Este valor, segundo Maria Helena, é o que consta na petição de autofalência, mas pode ser maior, com o ingresso de novos credores. A preferência, explica, é mantida para as verbas trabalhistas. A expectativa da síndica é de que esteja tudo resolvido em dois anos.
-125789Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário