Troca

José Olavo Passos deixa a Secretaria de Assistência Social

Agora ex-secretário alegou motivos pessoais para deixar a pasta e será substituído, interinamente, por Manoela Rodrigues, atual diretora de Proteção Social Básica

A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) anunciou, nesta quarta-feira (6), mudanças na sua equipe de governo. José Olavo Passos, que estava à frente da Secretaria de Assistência Social (SAS), deixa o cargo por motivos pessoais. A diretora de Proteção Social Básica da SAS, Manoela Rodrigues, assume a pasta interinamente.

As significativas mudanças na pasta, no que tange à melhoria no atendimento e respeito ao cidadão, principalmente em meio à pandemia do coronavírus, período em que houve a redução de repasses federais à área de assistência social e aumento no número de usuários desses serviços, foram ações de Passos destacadas por Paula. 

“Recebo a notícia com tristeza, respeitando a decisão do José Olavo e aproveitando para agradecer-lhe por ter composto o governo. Fico honrada com a confiança, pois sempre admirei o trabalho dele como promotor e, enquanto secretário, foi respeitado pelos servidores, pelos órgãos de controle e pelos profissionais da Assistência Social. Desejo sucesso nos projetos futuros”, afirmou a gestora municipal.

José Olavo agradeceu a oportunidade dada pela prefeita de ter feito parte do Executivo e destacou a equipe que o acompanhou na Secretaria de Assistência Social durante sua trajetória. No tempo em que esteve à frente da SAS, foram criados serviços como o Plantão Emergencial, que atende, com assistentes sociais e psicólogos, cidadãos após o expediente, e a República para jovens adultos.

Serviços como o Centro de Referência ao Atendimento à Mulher, o Cadastro Único e o Famílias Acolhedoras passaram a ter sedes próprias. O Núcleo Integrado de Ações Sociais (Nias) foi criado, bem como o protocolo geral da SAS, com organização em Baixa, Média e Alta Complexidade. 

As abordagens sociais e ações contra o frio aumentaram, da mesma forma que os cursos de preparação e qualificação para os servidores da Secretaria, a qual passou a trabalhar de portas abertas para a população, com o gabinete do secretário sempre disponível. Vale ressaltar, ainda, a retomada do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e a criação de projeto para acolher vítimas de crimes violentos em Pelotas.

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homenagem marca 100 anos de nascimento de Mozart Victor Russomano Anterior

Homenagem marca 100 anos de nascimento de Mozart Victor Russomano

Atendimento para carteira de identidade volta a ser por ordem de chegada em Pelotas Próximo

Atendimento para carteira de identidade volta a ser por ordem de chegada em Pelotas

Deixe seu comentário