Inclusão
Lei que determina a inclusão de banheiros químicos adaptados em eventos é sancionada
A validação aconteceu nesta quinta-feira, durante a 18ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência; a proposta é do vereador Daniel Trzeciak
A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) sancionou nesta quinta-feira (24) a Lei 6.495/17, que determina que os responsáveis pela realização de eventos com instalação de banheiros químicos em Pelotas sejam obrigados a disponibilizar módulos individuais adaptados às necessidades de pessoas com deficiência.
A validação acontece durante a 18ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. No ato de assinatura da lei, proposta pelo vereador Daniel Trzeciak (PSDB), Paula também informou que foi definido junto ao Sanep que os eventos da prefeitura que oferecem banheiro químico contarão com todos os módulos adaptados - e não apenas 10% da totalidade, como prevê a nova legislação.
De acordo com o vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas Portadoras de Deficiência e Superdotados de Pelotas (Asdefipel), a nova lei vai beneficiar muita gente que não sairia pra rua com receio de passar alguma dificuldade. "Faz parte do processo evolutivo de inclusão social", avaliou.
*Com informações da assessoria
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário