Mosquito
Mais um foco de Aedes aegypti é descoberto em Pelotas
Caso foi encontrado na tarde desta terça em uma retífica de motores no bairro Fragata
Equipe de Combate ao Aedes encontrou nesta terça-feira (28) o 23º foco do mosquito transmissor de dengue, zika vírus e febres chikungunya e amarela no bairro Fragata, Zona Oeste de Pelotas, na região próxima ao entroncamento das avenidas Duque de Caxias e Cidade de Lisboa. Ao todo, já se somam 26 focos na cidade, além de dois mosquitos (alados), também na mesma região. As informações são da Assessoria de Comunicação (Ascom) da prefeitura.
“Nos preocupa que a maioria dos focos tenha sido encontrada em residências. A população não pode descuidar”, alerta a secretária de Saúde, Ana Costa. Na noite desta terça começaram visitas noturnas em cerca de 130 imóveis da região dos focos no Fragata, onde os agentes não têm conseguido acesso durante o horário comercial. As visitas seguem até que todos os imóveis sejam visitados.
A SMS informa que positivou um foco encontrado em uma armadilha na Duque de Caxias, em uma retífica/mecânica que estava fora da área de atuação da força-tarefa, mas próximo a um local que positivou no início do ano.
Foi deslocada equipe para Pesquisa Vetorial Especial (PVE). “Como trata-se de larva em primeiro estágio (L1) e as armadilhas do entorno por enquanto negativaram, acreditamos que a situação está sob controle”, afirma o chefe do Departamento de Vigilância Ambiental, Guilherme Kaster.
-122472Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário