Perigo

Mais um foco do Aedes Aegypti é encontrado em Pelotas

Desde a semana passada, foram identificados 19 focos, sendo dois mosquitos, entre as avenidas Duque de Caxias e Cidade de Lisboa

Gustavo Mansur -

Mais um foco do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika vírus, febre amarela e chikungunya, foi encontrado no bairro Fragata, Zona Oeste de Pelotas.

Desta vez, equipes da Vigilância em Saúde localizaram o foco em uma residência com pneus e carcaças de veículos no pátio - local considerado como ponto estratégico, onde já havia recebido tratamento. Desde a semana passada foram identificados 19 focos e dois mosquitos entre as avenidas Duque de Caxias e Cidade de Lisboa.  As informações são da Assessoria de Comunicação da prefeitura (Ascom).

Além dos quarteirões entre as avenidas, as equipes monitoram os pontos das ruas Garibaldi (Porto), Marechal Deodoro (Centro) e Darci Xavier (início do Fragata), que registraram focos do mosquito no início do ano.

Segundo o diretor da Vigilância, Franklin de Souza Neto, a força-tarefa de Combate ao Aedes segue fazendo levantamento e tratamento nos locais identificados até que nenhum novo foco seja encontrado. “Aumentamos o raio de visitas a residências, mas precisamos que a população esteja alerta para se proteger do mosquito e evitar o acúmulo de água parada”, afirmou.

-122446

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Arroio Grande deve contar com poços artesianos Anterior

Arroio Grande deve contar com poços artesianos

TJ-RS derruba recurso da defesa e réus serão julgados por um Tribunal do Júri Próximo

TJ-RS derruba recurso da defesa e réus serão julgados por um Tribunal do Júri

Deixe seu comentário