Dia de Luta

Manifestantes bloqueiam a BR-116 em São Lourenço do Sul

Movimento liderado pela Fetraf-RS luta contra a reforma da Previdência; trânsito será liberado a cada 30 minutos até as 14h no trevo de acesso ao município

17352606_1252151178225248_593306088_n

A manifestação contra a reforma da Previdência começou nas primeiras horas da manhã em São Lourenço do Sul. A concentração começou no Boqueirão, 1º distrito do município, de onde partiram os agricultores familiares de trator até o trevo de acesso. O trânsito foi, em um primeiro momento, completamente bloqueado no entroncamento da BR-116 com a ERS-265, estrada que leva à zona rural.

O movimento é organizado por um comitê a favor da Previdência e tem grande participação de membros da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (Fetraf-RS). De acordo com Luis Weber, um dos organizadores do protesto, o trânsito será liberado de 30 em 30 minutos. Os manifestantes estão entregando panfletos sobre a reforma da Previdência e dialogando com motoristas que passam pelo local. "Não queremos de forma alguma que esse projeto tenha andamento no Congresso Nacional. Esse dia de luta é para tentar barrá-lo, ou por parte do Temer, ou por parte dos deputados federais", explica Weber. Um dos cartazes leva a foto de toda a bancada gaúcha na Câmara dos Deputados e pede: Nenhum direito a menos.

A manifestação deve ser mantida na rodovia até ás 14h. Na sequência todos devem se encaminhar para o centro da cidade para a realização de um novo ato. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), mais de 200 pessoas participam do ato.

*Com informações do jornalista Diego Winter

-122429

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotense sem aula nesta quarta-feira de paralisação Anterior

Pelotense sem aula nesta quarta-feira de paralisação

Uma frente ao direito trabalhista Próximo

Uma frente ao direito trabalhista

Deixe seu comentário