Política
Marcola segue como presidente da Câmara
Pleito ocorreu na sessão desta quinta-feira
A Câmara de Vereadores de Pelotas escolheu, mais uma vez, o parlamentar Marcos Ferreira, o Marcola (sem partido) para ser o presidente da Casa. A nova eleição precisou ocorrer por uma questão regimental em função do vereador ter deixado o partido em que era filiado, o PTB, na época do primeiro pleito, em dezembro do ano passado.
Em sessão extraordinária na manhã de ontem, Marcola foi o único a concorrer e contou com o apoio de 16 dos 17 vereadores presentes. A bancada do PSOL foi a única que optou por não indicar o atual presidente, com Fernanda Miranda se abstendo. O outro vereador do partido, Jurandir Silva, não estava presente por estar cumprindo isolamento em função de contaminação pela Covid-19.
Marcola atribuiu a continuidade no cargo ao que considera ser uma boa gestão nos primeiros cinco meses do ano. "Fico feliz de ter recebido mais votos que na primeira eleição, é sinal de reconhecimento." De acordo com ele, a Mesa Diretora seguirá com os mesmo planos e objetivos da primeira eleição. "Espero, cada vez mais, fazer com que a população enxergue que a Câmara de Vereadores pode fazer um bom trabalho perante a sociedade. É isso que vamos fazer até o fim deste ano", projeta.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário