Chuvas

Mau tempo se foi mas deixa rastros no RS

Quase 12 mil pessoas ainda estão fora de casa em todo o Estado devido aos temporais da semana passada

O Rio Grande do Sul tem exatamente 11.935 pessoas fora de casa devido às chuvas. A informação é da Defesa Civil estadual, conforme relatório divulgado na tarde deste domingo (11). São 2.347 pessoas desabrigadas (559 famílias) e 9.588 desalojadas (2.283 famílias), em 185 municípios. 

Ainda segundo a Defesa Civil, na Região Norte do Estado, 79 pessoas puderam voltar pra casa no sábado nas cidades de Nonoai (a 615 quilômetros de Pelotas) e Sarandi.

Com a previsão do tempo indicando período sem chuvas, o subchefe da Defesa Civil estadual, tenente-coronel Jarbas Ávila, acredita que a maioria das pessoas atingidas pelos temporais retorne a suas moradias até o meio da semana. Outro fato que reforça a expectativa de Ávila é em relação ao nível dos rios, que caiu durante este fim de semana. Neste momento, 95 municípios estão em situação de emergência no Rio Grande do Sul devido às chuvas. 

Neste domingo (11), o governador em exercício, José Paulo Cairoli, de acordo com a página do governo do Estado na internet, viajou à Fronteira Oeste para visitar São Borja, Itaqui e Uruguaiana, os municípios mais atingidos pela cheia do Rio Uruguai.

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Morre a jornalista Taís Brem Anterior

Morre a jornalista Taís Brem

Fenadoce ultrapassa os 164,5 mil visitantes Próximo

Fenadoce ultrapassa os 164,5 mil visitantes

Deixe seu comentário