Saúde na UTI
Médicos do Hospital de Caridade de Canguçu devem paralisar serviços nesta quinta-feira
Nesta quinta termina o prazo de 30 dias dado pelos profissionais à direção do hospital; eles reivindicam pagamento de remunerações e melhores condições de trabalho
Os médicos do Hospital de Caridade de Canguçu devem paralisar os serviços nesta quinta-feira (9).A informação é da assessoria de imprensa do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers).
Nesta quinta termina o prazo de 30 dias dado pelos profissionais à direção do hospital. Em nota divulgada pela assessoria do Sindicato, os profissionais enfrentam falta de pagamento de remunerações e de melhores condições de trabalho. Apenas urgências e emergências serão atendidas. Um ato está marcado para às 9h, em frente à instituição.
No dia 25 de fevereiro quatro cirurgiões paralisaram as atividades. No dia 2 de março foi a vez dos dez médicos plantonistas que atuam no Hospital de Caridade cruzarem os braços. Os profissionais enviaram ofício à direção lamentando o descaso da instituição com relação ao atraso nas remunerações e com a falta de medicamentos e equipamentos. Os médicos ressaltam que a falta de condições coloca em risco o trabalho dos profissionais e, consequentemente, a saúde dá população.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário