Pandemia

Município divulga cronograma de vacinação a partir desta segunda-feira (25)

De acordo com a prefeitura, crianças com idade entre 3 e 4 anos já podem receber os imunizantes contra a Covid-19

A Prefeitura de Pelotas divulga a programação para a vacinação contra a Covid-19 e outras doenças para a próxima semana. Entre segunda-feira (25) e sexta-feira (29), a população pode receber os imunizantes através do Trailer da Vacina, que estará disponível nos bairros Getúlio Vargas, Vila Princesa, Fragata, Centro e Porto, confira o initerário completo pelo link https://pelotas.com.br/noticia/confira-o-itinerario-do-trailer-da-vacina-na-semana-de-25-a-29-de-julho. Além da estrutura itinerante, mais de 50 locais mantêm o serviço de imunização. A vacinação contra a Covid-19 para crianças de 4 e 3 anos têm início na segunda-feira (25).

A vacinação infantil acontecerá por faixa etária, sendo na segunda, terça e quarta-feira, respectivamente, dias 25, 26 e 27, destinados às crianças com 4 anos de idade, e na quinta, sexta e sábado, dias 28, 29 e 30, direcionados às crianças com 3 anos de idade completos. Crianças imunossuprimidas podem receber a imunização da Covid-19 em qualquer dia de atividade da Unidade de Vacinação Infantil, do Trailer da Vacina, e das bancas 16 e 17 do Mercado Central. No sábado (30), o serviço de vacinação acontece somente no Mercado Central. 

A segunda dose de reforço contra o coronavírus está disponível para pessoas imunossuprimidas, pessoas com 40 anos ou mais e profissionais da saúde. Para o público a partir dos 18 anos, vacinado com a Janssen, exceto gestantes e puérperas, também é oferecido o segundo reforço.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotas registra 61 novos casos de covid-19 Anterior

Pelotas registra 61 novos casos de covid-19

Brasil tem 9,8 mil novos casos e 37 óbitos em 24 horas Próximo

Brasil tem 9,8 mil novos casos e 37 óbitos em 24 horas

Deixe seu comentário