Doses

Mutirão de vacinação nas escolas passa a ser nas quintas-feiras em setembro

A imunização dos alunos com 3 anos ou mais, contra a Covid-19, Influenza e poliomielite, ocorre nas Emeis Mário Osório, Graciliano Ramos, Ivanir Dias e Herbert José de Souza - às quintas-feiras

A Prefeitura de Pelotas divulga a programação do mês de setembro do mutirão de vacinação infantil nas escolas do Município, voltado para os alunos matriculados nos educandários com 3 anos ou mais. Nas quintas-feiras, dias 8, 15, 22 e 29, a ação será, respectivamente, nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) Mário Osório Magalhães, Graciliano Ramos, Ivanir Dias e Herbert José de Souza, das 13h30min às 17h30min. Na próxima quarta-feira (31), a vacinação acontece na Emei Anita Malfatti.

A Secretaria de Saúde (SMS) reforça que a imunização é destinada apenas para os alunos dos educandários selecionados e vai ocorrer somente com a presença dos pais ou responsáveis legais pelas crianças. Conforme a SMS, a vacina aplicada contra a Covid-19 será a CoronaVac, que exige intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda doses. Saiba os endereços das escolas, uma a cada semana, abaixo.

Confira o cronograma da vacinação nas escolas, das 13h30min às 17h30min, às quintas-feiras
*Quarta-feira (3): Emei Anita Malfatti - rua Machado de Assis, 235 – Fragata
Quinta-feira (8): Emei Mário Osório Magalhães - rua Félix Xavier da Cunha, 909 – Centro
Quinta-feira (15): Emei Graciliano Ramos - rua Osvaldo Cruz, 615 – Fragata
Quinta-feira (22): Emei Ivanir Dias - rua General Manoel Lucas de Lima, 215 – Cohab Tablada
Quinta-feira (29): Emei Herbert José de Souza - avenida Leopoldo Brod, 3220 – Três Vendas

Documentação necessária
Documento de identidade da criança e do responsável legal com foto. Caso o menor não tenha documento com foto deverá apresentar cópia da Certidão de Nascimento
Carteira de vacinação da criança
CPF ou Cartão do SUS

Orientações da SMS
Segundo o Ministério da Saúde, já é possível a administração do imunizante contra a Covid-19 com outras vacinas do calendário vacinal sem intervalo mínimo. A estratégia contribui para a melhora da cobertura dos imunizantes.

Se a criança estiver com sintomas gripais, não deve se vacinar enquanto estiver passando pelo quadro. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a dose de imunização.

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Projeto que obriga plano a cobrir tratamento fora do rol da ANS Anterior

Projeto que obriga plano a cobrir tratamento fora do rol da ANS

O trabalho do Exército da Salvação Próximo

O trabalho do Exército da Salvação

Deixe seu comentário