Catolicismo
Padre da Arquidiocese de Pelotas é nomeado Bispo Coadjutor de Montenegro
Dom Carlos Rômulo foi anunciado pelo Papa Francisco nesta quarta-feira; natural de Piratini, o religioso tem 48 anos
O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira (22) o padre Carlos Rômulo Gonçalves e Silva, da Arquidiocese de Pelotas, como Bispo Coadjutor da Diocese de Montenegro, município da região Metropolitana de Porto Alegre. O novo bispo vai colaborar no governo pastoral de Dom Paulo de Conto até o momento de sua renúncia, o que deve acontecer em outubro deste ano.
Dom Carlos Rômulo, de 48 anos, nasceu em Piratini. Estudou Filosofia e Teologia no Rio Grande do Sul e fez mestrado em Teologia Espiritual na Universidade Gregoriana de Roma. Foi ordenado sacerdote em 1994 e a partir daí ganhou espaço.
Na Região Sul, foi vigário das paróquias Santa Teresinha e Santo Cura d'Ars, em Pelotas, e pároco de Nossa Senhora da Conceição, em Canguçu,
Em outubro, quando Dom Paulo de Conto renunciar em função de seu 75º aniversário - conforme orienta o Código de Direito Canônico, Dom Carlos Rômulo se tornará Bispo Diocesano de Montenegro. A Diocese do município foi anunciada oficialmente pelo Papa emérito Bento XVI em 2008.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário