Inovação em estacionamento
Parquímetros terão teclado touch
Mudança deverá se dar ao longo das próximas duas semanas, iniciando na segunda-feira (1)
Michel Corvello/ Ascom - Estacionamento rotativo terá teclado touch e tíquete virtual
A Prefeitura de Pelotas anunciou que a partir de segunda-feira os usuários do estacionamento rotativo poderão usufruir de duas novidades no sistema. A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) e a Serttel, empresa que administra o serviço na cidade, realizam de forma gradativa a instalação de teclados touch nos parquímetros, o que permitirá a ativação do tíquete virtual dos automóveis, e também colocarão em funcionamento a Plataforma Mobilicidade e a Central de Atendimento via WhatsApp pelo número (81) 4003-1476, para realizar diversos serviços, como a compra de tíquetes e crédito para o aplicativo ZAE Pelotas.
Com os teclados touch, os usuários irão informar a placa do veículo no equipamento e, em tempo real, o sistema realizará a ativação do tíquete virtual, nos mesmos moldes de funcionamento do aplicativo ZAE Pelotas. A implantação dos teclados deverá ser concluída nos próximos 15 dias e se dará de forma gradativa, ou seja, o usuário ainda poderá encontrar equipamentos com sistema antigo e precisará colocar o tíquete sobre o painel do veículo. Já nos equipamentos que têm a opção do teclado, o cidadão recebe o comprovante da operação e não terá a necessidade de retornar ao carro. Além disso, ele poderá fazer a ativação complementar do seu tempo em qualquer parquímetro que possua a tecnologia do teclado, independente de estar próximo ao veículo.
Para o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al Alam, essas implementações vão garantir comodidade para os usuários, aliada à tecnologia e facilidade. Ele lembra, ainda, que estas implementações foram objeto tratado na renovação do contrato com a empresa concessionária da operação da Zona Azul. Al Alam explica que o aplicativo ZAE Pelotas, disponível para Android e IOS, é ainda a melhor ferramenta para o usuário utilizar na compra de tíquetes da Zona Azul.
“No app, o usuário tem a funcionalidade do modelo ativa/desativa, que não está presente nos outros modais do serviço. Essa modalidade permite ao usuário, ao sair da zona, desativar o tíquete e pagar somente o que realmente utilizou, minuto a minuto”, detalhou o secretário.
Já na plataforma Mobilicidade o usuário poderá cadastrar a placa do veículo e receber automaticamente uma mensagem quando um aviso de irregularidade for emitido. Também poderá ativar o tíquete e efetuar a regularização do bilhete para permanecer estacionado no período de duas horas. Dúvidas e informações podem ser obtidas pelos telefones (53) 3027-3700 ou (53) 4003-1550.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário