Ônibus
Passe livre nas eleições em Pelotas será das 6h às 19h
Decisão judicial acatou recurso da prefeitura pedindo a redução do período de gratuidade
Divulgação -
A prefeitura de Pelotas obteve no final da tarde desta sexta-feira (30) decisão judicial favorável ao recurso que apresentou pedindo a redução do período de passe livre no domingo de eleição. Com a mudança, o transporte coletivo urbano e rural do município será gratuito das 6h às 19h.
Na quinta-feira, atendendo a ação da Defensoria Pública do Estado (DPE), o Judiciário determinou que Pelotas disponibilizasse ônibus gratuitos até as 22h. Contudo, a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) afirmou que buscaria a redução do horário, e não a reversão do passe livre. Segundo ela, embora as gratuidades no transporte local não sejam adotadas para datas e sim para segmentos determinados, a prefeitura abriria mão de recorrer por entender a importância de se facilitar o acesso dos eleitores aos locais de votação.
Como vai funcionar
Os usuários das linhas urbanas entrarão e sairão dos coletivos pela porta traseira. No transporte rural a catraca será retirada. "Não será necessário o usuário apresentar nenhum documento para ter o passe livre entre as 6h e as 19h. Nos horários fora desse período, o procedimento de bilhetagem será normal", diz o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam.
-173822
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário