Tecnologia

Paula acompanha finalização de Usina Fotovoltaica em Pelotas

A Usina está sendo desenvolvida pela prefeitura a partir da emenda parlamentar do senador no valor de R$420,7 mil e de contrapartida do Executivo

A prefeita Paula Mascarenhas participou na sexta-feira (10), de um encontro no Pelotas Parque Tecnológico (PPT), com autoridades e especialistas da área da tecnologia. O evento, que contou com a presença do senador Lasier Martins (Podemos), discutiu a finalização da Usina de Minigeração Fotovoltaica, desenvolvida a partir de uma emenda do parlamentar e recursos próprios do Município.

“Essa é mais uma aposta nossa que vem se consolidando pelo apoio de tanta gente. Essa parceria entre as instituições de ensino, a iniciativa privada e o Poder Público, presente desde o início, tem trazido resultados promissores para o futuro, mostrando que não temos limites para crescer, e, consequentemente, fazendo a nossa cidade crescer também”, destacou a chefe do Executivo.

A Usina de Minigeração Fotovoltaica está sendo desenvolvida pela prefeitura a partir da emenda parlamentar do senador no valor de R$420,7 mil e de contrapartida do Executivo. A obra estrutural do projeto já foi finalizada e aguarda agora a colocação das placas fotovoltaicas. De acordo com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), o espaço, localizado no estacionamento do PPT, contará com 230 placas, o que deve representar uma redução de 40% no consumo de energia do prédio. A previsão é de que a entrega ocorra em cerca de 60 dias.

O senador Lasier Martins falou sobre o desenvolvimento tecnológico no estado e os avanços no PPT. “O nosso futuro depende da ciência e da tecnologia. O Rio Grande do Sul tem crescido consideravelmente nesta área do desenvolvimento. Vim ao Pelotas Parque Tecnológico em 2013, logo no início das obras, e hoje me sinto muito satisfeito vendo os avanços presentes aqui no Parque”, afirmou o político.

Durante o encontro foi apresentado ainda o projeto de extensão do PPT, que prevê uma segunda sede, localizada ao lado do Parque Industrial da empresa Lifemed. A iniciativa serviria como um braço do Parque Tecnológico, atuando especificamente nas áreas de inovação em saúde e biotecnologia. A proposta, voltada exclusivamente ao desenvolvimento da biotecnologia, é inédita no país e deve ser apresentada para a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) nos próximos dias.

Também participaram do encontro o titular da Seplag, Roberto Ramalho, o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, a chefe de Gabinete da prefeita, Kelli Baum, a diretora executiva do Pelotas Parque Tecnológico, Rosâni Ribeiro, e o presidente da Associação Comercial, Fabrício Cagol.

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotas registra mais 211 novos casos de Covid-19 Anterior

Pelotas registra mais 211 novos casos de Covid-19

Ambulatórios de oftalmo da Santa Casa na quinta Próximo

Ambulatórios de oftalmo da Santa Casa na quinta

Deixe seu comentário