Ecosul

Pedágios com nova forma de pagamento

Sistema de pagamento em débito não necessitará de sinal móvel de internet

A Ecosul adota a partir desta semana uma nova forma de pagamento nas praças de pedágio do Polo Rodoviário de Pelotas. Será o pagamento em débito no sistema pin-pad, interligado diretamente com o sistema da concessionária, sem a necessidade de conexão com sinal de internet móvel. Assim, os pagamentos no cartão terão maior agilidade e segurança, segundo a empresa. Todas as bandeiras são aceitas, exceto a do Banrisul.

Dois fatores foram levado em conta nessa nova medida. Desde janeiro até agosto deste ano, o número de pagamentos com o cartão de débito subiu em 153%. O tempo médio de atendimento nos guichês é de 18 segundos no momento em que o veículo chega ao atendimento. Além disso, dados do Banco Central revelam que 35% das moedas estão guardadas em cofre, o que gera problema no troco. 

Para o coordenador de sistema rodoviário da Ecosul, Roger Fickel, o fato do dinheiro vivo já não ser tão utilizado no dia a dia existe até mesmo pela segurança. “Hoje o cartão faz parte do cotidiano das pessoas. Por que andar com dinheiro se posso andar com apenas um cartão no bolso? “, observa Roger. Além do pagamento mais rápido em débito, cerca de 25% dos usuários optam pela pista de pagamento automático.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Ecosul.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Secretaria de Educação realiza reintegração de posse na Colônia Z-3 Anterior

Secretaria de Educação realiza reintegração de posse na Colônia Z-3

Próximo

Ministério da Saúde alerta para vacinação em dia contra sarampo e rubéola

Deixe seu comentário