Exemplo
Pela proteção dos animais
CMDDA instala abrigo para cadela comunitária e filhotes recém-nascidos em Rio Grande
A Coordenadoria de Município de Defesa dos Animais (CMDDA) de Rio Grande instalou na última semana um abrigo para uma cadela comunitária e seus filhotes recém-nascidos no canteiro central da avenida 15 de Novembro.
O local foi isolado para evitar que os animais se sintam ameaçados. De acordo com a CMDDA, a cadela vive nas imediações há bastante tempo e não permite a aproximação de humanos. A instalação do abrigo foi realizada para que os cachorrinhos possam ficar seguros no espaço.
A CMMDA pede que a população respeite o isolamento e ainda que ajude no monitoramento do local e dos animais, pelo menos até que os filhotes possam ser levados para adoção. Ainda de acordo com a Coordenadoria, assim que possível, mais uma vez será realizada a tentativa de castração da cadela.
Saiba como ajudar
- Respeite o isolamento e lembre-se de esclarecer aos amigos, familiares, colegas e conhecidos que o comportamento "agressivo" da cadela tem o objetivo de proteger sua cria;
- Se possível forneça água e alimento para os animais;
- Adote e/ou divulgue, para adoção responsável, os filhotes, que terão castração obrigatória e gratuita garantida pela CMDDA;
- Castre seus animais e busque a castração de animais em situação de rua;
Para saber mais sobre como ajudar animais em situação de rua em Rio Grande, contate a CMDDA. O endereço é rua General Bacelar, 503. O contato pode ser feito também por telefone, pelos números (53) 3233 7275 ou (53) 99945 9476.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário