DP 127 anos

Pelo ar: aeroportos

No Aeroporto Internacional João Simões Lopes Neto, em Pelotas, há voos regulares a Porto Alegre

Gustavo Mansur -

Se não funciona a pleno como era projetado há alguns anos, quando lideranças políticas e empresários chegaram a imaginar como uma estrutura de intenso fluxo devido à industrialização sonhada com o Polo Naval, o Aeroporto Internacional de Pelotas João Simões Lopes Neto mantém-se fundamental aos interesses da região. Com voos regulares de ida e volta a Porto Alegre às segundas, quarta e sextas, além de uma chegada aos sábados e uma partida aos domingos, transporta em média 2,6 mil passageiros mensalmente, através de aeronaves de médio porte da companhia aérea Azul - com capacidade para 70 pessoas.

“Estarmos em uma zona de fronteira e, pela nossa posição e tipo de estrutura, atendemos também a voos direcionados à Antártica. Além disso, somos um ponto estratégico do ponto de vista da segurança e integração nacional e também internacional”, afirma o superintendente do Aeroporto, Arlindo Lima Filho.

Segundo o gestor, Pelotas poderia comportar mais voos. Para isso seriam necessárias apenas algumas melhorias. Por outro lado, em Rio Grande o aeroporto não recebe voos regulares.

-126687

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelo chão: concluir e manter Anterior

Pelo chão: concluir e manter

Pelas água: portos modernos e movimentados Próximo

Pelas água: portos modernos e movimentados

Deixe seu comentário