Saneamento

Pelotas terá Estação de Tratamento de Esgoto na Estrada do Engenho

Terreno com quatro hectares foi doado ao Sanep e será destinado à construção da unidade que atenderá cerca de 125 mil pessoas

Foi oficializada a doação ao Sanep do terreno da futura Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Engenho, a terceira unidade em Pelotas, o que pode representar mais um importante avanço do município no setor de saneamento básico. A área, com quatro hectares, fica situada na Estrada do Engenho, entre a região do Navegantes e o canal São Gonçalo.

O espaço foi doado à autarquia, através da prefeitura, pela Idealiza Urbanismo Ltda., por meio de medida mitigatória de um empreendimento imobiliário, sem ônus ao município. Após assinar a certidão de registro que confirma o trâmite legal, a diretora-presidente do Sanep, Michele Alsina, salientou a importância do terreno para a concretização do projeto. "A ETE Engenho foi projetada para atender cerca de 125 mil pessoas de diversos bairros, como Centro, Areal, Dunas, Obelisco, São Gonçalo e Várzea. É uma parte fundamental do nosso plano de universalização do esgotamento sanitário na cidade. Evoluir na sua concretização é extremamente satisfatório", afirmou a gestora.

A implantação da Estação de Tratamento, com capacidade para abranger quatro bacias hidrográficas de Pelotas, tem estimativa de investimento superior a R$ 120 milhões.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Campanha “Eu Menstruo” arrecada absorventes Anterior

Campanha “Eu Menstruo” arrecada absorventes

Governo do estado irá vacinar em escolas Próximo

Governo do estado irá vacinar em escolas

Deixe seu comentário