Estudos
Pesquisador da Universidade de Cambridge palestra sobre desenvolvimento da agressividade
Palestrante foi o vencedor do prêmio da Sociedade Europeia de Criminologia em 2017
O professor da Universidade de Cambridge Manuel Eisner, vencedor do prêmio da Sociedade Europeia de Criminologia em 2017, apresenta palestra sobre epidemiologia e desenvolvimento da agressividade nesta quarta-feira (12), às 14h, no auditório B do Centro de Pesquisas Epidemiológicas da UFPel. As informações são da assessoria de comunicação da Universidade Federal de Pelotas.
Na apresentação intitulada Epidemiology, developmental trajectories, and causal mechanisms related to aggression from ages 7 to 17 (Epidemiologia, trajetória de desenvolvimento e mecanismos causais relacionados à agressão dos 7 aos 17 anos de idade), Eisner irá abordar resultados de suas pesquisas sobre violência interpessoal desenvolvidas dentro do Zurich Project on the Social Development of Children and Youth.
O palestrante é um dos líderes do Estudo de Zurique sobre Desenvolvimento Social de Jovens e Crianças, que acompanha o desenvolvimento social de 1.675 crianças que ingressaram na escola primária em Zurique, na Suíça, no ano de 2004. O estudo inclui, até o momento, sete coletas de dados aos 7, 8, 9, 11, 13, 15 e 17 anos de idade dos participantes, com foco sobre a dinâmica do comportamento agressivo, vitimização, atitudes e percepções relacionadas à violência e à agressão.
Eisner é professor de Criminologia Comparada e do Desenvolvimento no Instituto de Criminologia da Universidade de Cambridge e diretor do Centro de Pesquisas sobre Violência, na mesma universidade, um dos principais centros de pesquisa criminológica em nível mundial.
O trabalho do pesquisador está centrado na explicação das causas, consequências e estratégias de prevenção da violência interpessoal. Suas pesquisas tentam responder a três questões principais: como se pode descrever e explicar a variação nos níveis de violência entre as sociedades e ao longo da história? Que mecanismos psicológicos e sociais respondem pela mudança e a estabilidade do comportamento violento ao longo da vida? Qual combinação de prevenção, intervenção e controle se mostra mais adequada para reduzir a violência interpessoal em diferentes sociedades em todo o mundo?
Na última sexta-feira (7), a Sociedade Europeia de Criminologia anunciou o professor Manuel Eisner como vencedor do Prêmio Europeu de Criminologia 2017 em reconhecimento à sua história de contribuição e pioneirismo na área de pesquisa criminológica.
A palestra de Eisner no Centro de Pesquisas Epidemiológicas é aberta ao público, e a apresentação, proferida em inglês, não terá tradução simultânea.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário