Ensino

Prática de descontos e bolsa auxílio são regulamentadas pela UCPel

Funcionários, seminaristas, docentes, usuários do Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade (Cetres), religiosos com a opção de vida consagrada e portadores de diploma de curso superior da UCPel e de outras instituições de ensino são os beneficiados

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) divulgou diversas portarias responsáveis por regulamentar a concessão de descontos e bolsa auxílio para funcionários da Católica e de órgãos auxiliares, seminaristas, docentes, usuários do Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade (Cetres), religiosos com a opção de vida consagrada e portadores de diploma de curso superior da UCPel e de outras instituições de ensino. Confira abaixo as principais resoluções para cada público:

Bolsa auxílio - Foi criada para incentivar o acesso à educação superior por meio de descontos parciais e integrais. Podem concorrer estudantes da graduação e pós-graduação por intermédio de processos seletivos oferecidos pela UCPel. A concessão da bolsa será definida pelo reitor de acordo com as prerrogativas do artigo 25, XIX, do estatuto da UCPel. 
Técnicos Administrativos da UCPel – Voltado para os técnicos e seus dependentes. O percentual dos descontos será estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho do SINTAE vigente. Em caso de dispensa do técnico administrativo, o desconto será mantido até o final do semestre letivo em curso. A concessão do desconto é válida apenas para um curso de graduação. 
Seminaristas do Seminário São Francisco de Paula – Seminaristas ligados ao Seminário São Francisco de Paula que tenham intenção de cursas Filosofia terão desconto integral nas parcelas do curso. 
Funcionários de órgão auxiliares – É necessário vínculo empregatício com os órgãos auxiliares e não possuir graduação. O percentual do desconto corresponde a 50% das parcelas e não se aplica às taxas de matrícula e rematrícula. Renovação se dará semestralmente e em caso de desligamento o desconto será mantido até o final do semestre letivo em curso. O número de vagas será divulgado semestralmente em edital e os cursos de Medicina e Odontologia não ofertam vagas com o desconto.  
Docentes – Voltado aos docentes e seus dependentes. O percentual dos descontos será estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho vigente no SINPRO e valerá a partir da segunda parcela, não sendo aplicável a taxa de matrícula.  Em caso de dispensa do docente, o desconto será mantido até o final do semestre letivo em curso. Os descontos para o stricto-sensu também serão estabelecidos na Convenção Coletiva de Trabalho vigente no SINPRO.
Cetres – Oferta descontos integrais nas parcelas do curso de Filosofia para usuários do Centro. O desconto não se aplica a cônjuges ou dependentes dos usuários. O número de vagas será definido semestralmente em edital. 
 
Religiosos com opção de vida consagrada - Religiosos com opção de vida consagrada que integram a Mitra Arquidiocesana de Pelotas terão 100 por cento de descontos em cursos de graduação. Para obter o benefício, é necessária autorização conjunta do Arcebispo Metropolitano de Pelotas e Chanceler da UCPel, Dom Jacinto Bergmann. Os cursos de Medicina e Odontologia não ofertam vagas com o desconto. 
Portador de Diploma de curso superior – O graduado deverá portar diploma de graduação de instituição reconhecida pela MEC e realizar inscrição através da modalidade Extravestibular. O percentual de desconto será de 30% nas parcelas. Portadores de diploma da UCPel terão desconto de 50% nas parcelas. Os cursos de Medicina e Odontologia não ofertam vagas com o desconto. 

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Uma foto, quatro mulheres Anterior

Uma foto, quatro mulheres

Próximo

Aos 91 anos morre a professora aposentada Jacyra Félix de Souza

Deixe seu comentário