Vestibular

Prazo para pedidos de isenção no Pave é prorrogado

Alunos terão até dia 31 de agosto para fazer a solicitação, no processo que preenche 20% das vagas da UFPel

Jô Folha -

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) prorrogou, até o dia 31 de agosto, o prazo para solicitação de isenção para participação no Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave), processo seletivo seriado que proporciona acesso a 20% das vagas nos cursos de graduação da UFPel.

Têm direito à isenção total da taxa de inscrição os candidatos que comprovarem baixa renda por meio de inscrição válida no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), em seu nome, ou que usufruam de outros programas sociais especificados no edital, em seu nome ou em nome dos pais ou responsáveis, ou apresentarem declaração da escola que ateste sua situação de vulnerabilidade socioeconômica, ou seja, renda familiar até um salário mínimo e meio por pessoa.

A solicitação da isenção da taxa de inscrição deve ser feita em cada uma das etapas do Pave, ou seja, mesmo que já tenha gozado da gratuidade em outra etapa, esta não está garantida para os demais anos. É importante que o candidato acompanhe os prazos da isenção descritos no cronograma do edital, pois, caso o pedido não seja aceito, poderá recorrer ou efetuar o pagamento para ter sua inscrição confirmada.

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Cadastro de protetores de animais começa nesta quarta-feira Anterior

Cadastro de protetores de animais começa nesta quarta-feira

Pelotas confirma mais três óbitos por Covid-19 Próximo

Pelotas confirma mais três óbitos por Covid-19

Deixe seu comentário