Rio Grande do Sul

Prefeito decreta situação de emergência em Rolante

Cerca de mil moradias foram atingidas e pelo menos 300 famílias ficaram desalojadas; não há registro de mortos e feridos

O município de Rolante, no Vale do Paranhana, no Rio Grande do Sul, foi atingido por um temporal no começo da noite de quinta-feira (5) e madrugada desta sexta, que causou o transbordamento do Rio Rolante, inundando parte da cidade. O prefeito Ademir Gomes Gonçalves decretou situação de emergência no município.

Segundo Gonçalves, cerca de mil moradias foram atingidas e pelo menos 300 famílias ficaram desalojadas, mas após a limpeza das casas, grande parte das pessoas já está voltando para as suas residências. De acordo com o prefeito, várias equipes da Defesa Civil do município e do Corpo de Bombeiros continuam trabalhando nos locais mais castigados pelo temporal, principalmente nos bairros de Mascaradas e Alto Rolante.

O major Alexandro Goi, da Defesa Civil do estado, informou que uma equipe do órgão analisa a situação de um açude em São Francisco de Paula para saber se ocorreu o rompimento. Segundo ele, os técnicos ainda estão no local analisando o que realmente aconteceu.

O major não soube precisar a quantidade de pessoas prejudicadas pelo temporal em todo o município. O levantamento, segundo ele, ainda está sendo feito. De acordo com Alexandre Goi não há registro de mortos e feridos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Atirador mata cinco pessoas no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos Anterior

Atirador mata cinco pessoas no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos

Estado recebe ambulâncias e distribui entre 61 municípios Próximo

Estado recebe ambulâncias e distribui entre 61 municípios

Deixe seu comentário